Pagamento do PIS 2013 – Tabela e Calendário

Confira a seguir informações sobre Pagamento do PIS 2013 – Tabela e Calendário.

O Programa de Integração Social (PIS) permite ao trabalhador receber alguns dos benefícios a que tem direito, como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o Seguro-Desemprego.

Quando começa o pagamento do PIS 2013?

O Programa de Integração Social (PIS) foi criado pelo governo federal com o intuito de integrar os empregados do setor privado ao desenvolvimento das empresas, tornando possível uma melhor distribuição da renda no país.

O PIS é uma contribuição social tributária, que objetiva financiar o pagamento de benefícios como o FGTS, o Seguro-Desemprego e o Abono Salarial.

O PIS é pago pela Caixa Econômica Federal, e como nos anos anteriores, a previsão é que o pagamento do PIS 2012/2013 terá início no dia 15 de agosto deste ano, para pessoas nascidas no mês de julho.

Quando termina?

O pagamento do PIS 2013 termina no dia 28 de junho de 2013.

Quem tem direito a Receber o PIS?

Tem direito a receber o PIS os trabalhadores que atendam a todos os seguintes requisitos:

- estejam cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos 5 anos; – tenham recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até 2 salários mínimos médios durante o ano base que for considerado para a atribuição do benefício; – tenham exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado para apuração; – tenham seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais – RAIS do ano base considerado.

Para funcionários públicos, o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) funciona como o PIS.

É importante lembrar que para receber o PIS o empregador deve ser Pessoa Jurídica.

Pagamento do PIS 2013 – Tabela e Calendário

A tabela abaixo informa as datas de pagamento para o PIS 2013, que são estabelecidas de acordo com o mês de nascimento dos trabalhadores:

Consulta na Caixa Econômica Federal

O PIS é pago através do Cartão do Cidadão, que pode ser feito na Caixa Econômica Federal. Com o cartão, o pagamento pode ser retirado em terminais da Caixa e também em casas lotéricas.

Através da página eletrônica da Caixa é possível consultar maiores informações sobre o benefício.

Para conhecer outras informações sobre o PIS, um direito do trabalhador, assista ao vídeo a seguir:

Categoria: Utilidade Pública


Comments are closed.