Nossa Bolsa 2013 – Inscrição

Quer ingressar no ensino superior mas não possui condições financeiras para arcar com os gastos da faculdade? O governo do Espirito Santo possui um programa chamado Nossa Bolsa que oferece bolsas de estudos parciais e integrais.

Com o objetivo de ampliar o acesso à educação de nível superior, o programa Nossa Bolsa possibilita o ingresso de milhares de jovens em universidades. A formação superior contribui para que estes jovens conquistem boas colocações no mercado de trabalho, adquiram independência financeira e contribuam para uma sociedade menos desigual.

Programa Nossa Bolsa 2013

Programa Nossa Bolsa. (Foto: Divulgação).

O Programa Nossa Bolsa é uma iniciativa do Governo do Estado do Espirito Santo, implementado por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia. O programa busca oferecer maiores oportunidades de ingresso em universidades para alunos provenientes do ensino público.

Com verbas oriundas do governo estadual gerenciadas pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), o valor das bolsas de estudos pode corresponder a 50% ou 100% do valor das mensalidades.

Milhares de jovens já foram beneficiados pelo programa em todo o estado, e atualmente são mais de 3 mil estudantes bolsistas cursando o ensino superior com bolsas totais ou parciais.

Leia também: Trabalhar no Santander em 2013

Requisitos e Inscrições

Os candidatos interessados em concorrer a uma bolsa de estudos do programa devem atender a dois requisitos:

  • ter cursado todo o Ensino Médio no sistema público de ensino;

  • possuir renda familiar per capta de até 3 salários mínimos.

A pré-seleção dos estudantes ocorrerá por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), mais um motivo para participar e se empenhar na prova.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site do programa – www.nossabolsa.es.gov.br – e o candidato deve ter em mãos o número de sua carteira de identidade (RG), CPF, número do Enem, rendimento familiar e escola onde concluiu os estudos.

Para maiores informações ligue (27) 3636-1872, com atendimento de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

Categoria: Carreira


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*