NIS 2010, NÚMERO, CONSULTA, CADASTRO

|

Muitas pessoas têm direito a receber o PIS, porém não sabem como fazer, nem como conseguir o Número do NIS para fazer a sua consulta ou cadastro. Veja aqui algumas informações que poderão ser útil para quem está procurando esclarecimento.

Todos os empregadores deverão efetuar um cadastramento dos seus empregados para que eles tenham o Número de Inscrição Social, conhecido como NIS ou PIS. Esse cadastramento pode ser feito pelos empregadores utilizando uma ferramenta na internet, e acontece de forma rápida e também segura. As empresas privadas têm a responsabilidade e a obrigação de providenciar esse cadastramento dos seus funcionários, caso ele ainda não possua o seu número de identificação.

O número do NIS ou PIS serve como cadastramento do trabalhador, garantindo e facilitando o recolhimento do FGTS e INSS por parte das empresas que tem essa responsabilidade.

Para as empresas que precisam fazer o cadastro do NIS, o empregador deverá ter um profissional responsável, que vai utilizar o serviço da internet para cadastrar o Número de inscrição Social dos seus empregados. Para isso, basta apenas ele preencher o formulário e gerar o número. As empresas podem ter acesso ao sistema, mas precisam ter o certificado digital dentro do padrão de infraestrutra de Chaves públicas brasileiras, conhecida como ICP Brasil. Maiores informações podem ser obtidas direto no site da caixa: www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/index.asp

Leia também:

Cursos Gratuitos SENAI 2011
Concursos Previstos 2011
Cursos Gratuitos SENAC 2011

NIS 2010 2011 – Quer ver mais notícias como essas? Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado com nossas notícias e promoções! É Grátis! Clique aqui!

Categoria: Responsabilidade Social, Utilidade Pública


Comments are closed.