Modelos de Vestidos para Adolescentes

Em épocas passadas as adolescentes vestiam-se praticamente como crianças, com roupas sem formas definidas e com cores, estampas e padrões infantilizados. Mas hoje, com a drástica transformação do estilo de vida, as garotas a cada dia buscam novidades no universo fashion e isso, cada vez mais cedo. Porém, é necessário encontrar um meio-termo, as adolescentes não devem usar roupas infantis, mas, também não devem usar roupas muito sensuais ou com estilo muito adulto; devem usar roupas e, principalmente, vestidos condizentes com seu corpo e rotina diária.

(Foto: spezzatoteen.com.br)

Vestidos para Adolescentes

Para o dia a dia, para passeios, idas ao shopping e encontros com as amigas, as adolescentes devem dar preferência para os vestidos mais confortáveis, com estampas lúdicas, cores claras ou coloridos. Comprimentos curtos ou míni estão liberados, desde que a adolescente seja magra e tenha pernas afinadas; no caso das adolescentes gordinhas, prefira vestidos com comprimento na altura dos joelhos, assim, alongará sua silhueta e parecerá mais magra e mais alta.

(Foto: frutodaimaginacao.com)

(Foto: costume.com.br)

Para encontros importantes, festa durante o dia ou qualquer outra situação que não seja muito formal, você pode investir nos vestidos um pouco mais sofisticados, que contenham algum detalhe ou diferencial, como babadinhos, aplicações, bordados, estampas mais adultas (como animal print) ou fazer sobreposições, aliás, esta é uma ótima opção para os dias frios e nublados da temporada outono-inverno 2012.

(Foto: costume.com.br)

(Foto: costume.com.br)

(Foto: costume.com.br)

E para festas ou baladinhas, aposte nos vestidos mais sofisticados e glamorosos; se você estiver com o peso ideal, abuse dos drapeados, volumes, babados, saias rodadas, aplicações e muito brilho. Se estiver acima do peso, aposte nos vestidos de festa mais retos e sem volumes. (Leia também sobre Vestidos Sociais para cada Tipo de Corpo).

(Foto: costume.com.br)

(Foto: frutodaimaginacao.com)

Categoria: Beleza e Saúde


Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. ludmila disse:

    puxa! lindos vestidos! mas… a ditadura da magreza continua né? . Cadê os modelos para as adolescentes que estão acima do peso( gordinhas)? Infelizmente elas existem e acreditem, Não é facil vesti-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*