Modelos de procuração particular simples

Modelos de documentos são sempre úteis para a realização de diversos procedimentos que só são possíveis mediante a apresentação destes itens contratuais. A internet é uma fonte muito legal para a criação destes documentos extremamente necessários para várias transações e procedimentos legais. Existem websites que disponibilizam modelos de contratos, procurações, petições, requerimentos, cartas, notificações, recibos, certidões, certificados, condomínio, entre outros papeis extremamente úteis para empresas e pessoas físicas que queiram elaborar algum documento. É por isso que se você está a procura destas informações, poderá encontrar informações neste artigo que quebrarão um galho enorme naquelas horas que a gente mais precisa.

Como fazer uma procuração?

A procuração particular é um documento que transfere os poderes de uma pessoa para outra, com fim de realizar determinados atos no nome da pessoa. Isso acontece na maioria das vezes quando a pessoa em questão está inapta a realizar tais tarefas por idade, doença ou adversidades em geral. É muito comum usar este recurso quando o outorgado não está mais em condições de assinar documentos ou tomar as decições por conta própria.

Para fazer uma procuração, acompanhe o modelo a seguir. Copie e cole o texto em um documento de Word, edite os dados que estão sublinhados e faça uma formatação plausível no documento. Imprima e depois só é a pessoa que quer passar os poderes assinar o documento.

- Confira outras informações bacanas na categoria Dicas do GRzero.

 

PROCURAÇÃO

ATRAVÉS DO PRESENTE INSTRUMENTO PARTICULAR DE MANDATO,

OUTORGANTE: _________________________________, Brasileiro(a) ______________________, (Estado Civil), __________________________(Profissão), RG nº: _________________________, C.P.F. nº: ___________________________, residente(s) e domiciliado(s) na Rua: ___________ _____________________________, nº: ________, bairro: _______________________________, CEP: ____________, Cidade: _______________________________, Estado: ____________.

nomeia e constitui como seu(s) procurador(es) o(s) Sr.(s)/Sra.(s),

OUTORGADO: ____________________________________, Brasileiro(a), ___________________, (Estado Civil), __________________________(Profissão), RG nº: _________________________, C.P.F. nº: ___________________________, residente(s) e domiciliado(s) na Rua: ___________ _____________________________, nº: ________, bairro: _______________________________, CEP: ____________, Cidade: _______________________________, Estado: ____________.

OUTORGADO: ____________________________________, Brasileiro(a), ___________________, (Estado Civil), __________________________(Profissão), RG nº: _________________________, C.P.F. nº: ___________________________, residente(s) e domiciliado(s) na Rua: ___________ _____________________________, nº: ________, bairro: _______________________________, CEP: ____________, Cidade: _______________________________, Estado: ____________.

outorgando-lhe(s) amplos gerais e ilimitados poderes, inerentes ao bom e fiel cumprimento deste mandato, bem como para o foro em geral, conforme estabelecido no artigo 38 do Código de Processo Civil, para que possam assim realizar todos os atos que forem necessários ao bom e fiel cumprimento deste mandato, inclusive: comprar, vender, ceder imóveis ou veiculos, passar recibos; emitir e assinar notas promissórias, abrir, encerrar e movimentar conta corrente ou poupança, assinar, emitir, descontar e endossar cheques, assinar todos os documentos necessários para requerer benefício, admitir e dispensar empregados, receber mensalmente salário, adquirir e retirar documentos perante qualquer órgão do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ou outras entidades governamentais de repartições públicas Federais, Estaduais e Municipais tambem junto a particulares ou empresas privadas.

Dando tudo por bom e valioso, cessando os efeitos deste a partir da(o) _________________________________________________________________ (finalidade) ____/____/____.

Cidade: __________________________, UF: ________, Data:______de___________________de______.

_____________________________
(Assinatura do Outorgante)

 

Esta não é a única forma de fazer uma procuração, mas é uma das formas mais simples. Lembrando que o outorgante deve autenticar sua assinatura no cartório também – ou seja, reconhecer firma. Não esqueça de estar devidamente assessorado por um advogado competente que poderá lhe tirar todas as dúvidas sobre os procedimentos necessários para seguir a diante com as etapas jurídicas. Para ver mais modelos sobre procurações e outros tipos de documentos, visite ao site Juris Way.

Informações adquiridas no site Diretório.org.

Categoria: Dicas


Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. JOZI disse:

    UM ABSURDO!IMAGINE UM OPERADOR DE CALL CENTER GANHA UM SALARIO MINIMO TRABALHA NUMA FUNÇAÕ COM FACILIDADE DE ADIQUIRI VARIOS PROBLEMAS DE SAUDE COMO LÉ PROBLEMA PSICOLOGOS ENTRE OUTROS, SERAM FORÇADOS A TRABALHAR NA MESMA FUNÇAÕ OU COISA PARECIDA GANHANDO O MESMO SALARIO DE MISERIA.ISSO É PRA FORÇAR O PIÃO A ESCRAVIDÃO PERMANENTE OU DESISTIR E Ñ RECEBER O SEGURO QUE É NOSSO DIREITO.
    OU SEJA SE VC SAIR DE UM TRABALHO PELO VALOR DE SALÁRIO PARA CONSEGUIR UM SALÁRIO MELHOR VAI PERDER SEU TEMPO PQ SERÁ OBRIGADO A ACEITAR ALGUMA VAGA QUE ESTEJA DISPONIVEL COM O SEU PERFIL E A MISERIA DE SALARIO QUE RECEBE OU PERDE O SEGURO PQ O GOVERNO QUER CORTAR CUSTOS E EVITAR DISPERDIÇOS, ENTÃO VAMOS MEXER NO BOLSO DO POBRE.PQ ELES Ñ CORTAM CUSTO E DESPERDIÇOS NO SALÁRIO DOS GOVERNATES NOS DESPERDIÇOS QUE OS MESMOS ANDAM FAZENDO?
    ENTÃO, SE CORRER O BICHO PEGA SE FICAR O BCIHO COME.
    ISSO É A MERDA DO BRASIL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*