Home » Dicas » Modelos de procuração particular simples

Modelos de procuração particular simples


Modelos de documentos são sempre úteis para a realização de diversos procedimentos que só são possíveis mediante a apresentação destes itens contratuais. A internet é uma fonte muito legal para a criação destes documentos extremamente necessários para várias transações e procedimentos legais. Existem websites que disponibilizam modelos de contratos, procurações, petições, requerimentos, cartas, notificações, recibos, certidões, certificados, condomínio, entre outros papeis extremamente úteis para empresas e pessoas físicas que queiram elaborar algum documento. É por isso que se você está a procura destas informações, poderá encontrar informações neste artigo que quebrarão um galho enorme naquelas horas que a gente mais precisa.

Como fazer uma procuração?

A procuração particular é um documento que transfere os poderes de uma pessoa para outra, com fim de realizar determinados atos no nome da pessoa. Isso acontece na maioria das vezes quando a pessoa em questão está inapta a realizar tais tarefas por idade, doença ou adversidades em geral. É muito comum usar este recurso quando o outorgado não está mais em condições de assinar documentos ou tomar as decições por conta própria.

Para fazer uma procuração, acompanhe o modelo a seguir. Copie e cole o texto em um documento de Word, edite os dados que estão sublinhados e faça uma formatação plausível no documento. Imprima e depois só é a pessoa que quer passar os poderes assinar o documento.

– Confira outras informações bacanas na categoria Dicas do GRzero.

 

PROCURAÇÃO

ATRAVÉS DO PRESENTE INSTRUMENTO PARTICULAR DE MANDATO,

OUTORGANTE: _________________________________, Brasileiro(a) ______________________, (Estado Civil), __________________________(Profissão), RG nº: _________________________, C.P.F. nº: ___________________________, residente(s) e domiciliado(s) na Rua: ___________ _____________________________, nº: ________, bairro: _______________________________, CEP: ____________, Cidade: _______________________________, Estado: ____________.

nomeia e constitui como seu(s) procurador(es) o(s) Sr.(s)/Sra.(s),

OUTORGADO: ____________________________________, Brasileiro(a), ___________________, (Estado Civil), __________________________(Profissão), RG nº: _________________________, C.P.F. nº: ___________________________, residente(s) e domiciliado(s) na Rua: ___________ _____________________________, nº: ________, bairro: _______________________________, CEP: ____________, Cidade: _______________________________, Estado: ____________.

OUTORGADO: ____________________________________, Brasileiro(a), ___________________, (Estado Civil), __________________________(Profissão), RG nº: _________________________, C.P.F. nº: ___________________________, residente(s) e domiciliado(s) na Rua: ___________ _____________________________, nº: ________, bairro: _______________________________, CEP: ____________, Cidade: _______________________________, Estado: ____________.

outorgando-lhe(s) amplos gerais e ilimitados poderes, inerentes ao bom e fiel cumprimento deste mandato, bem como para o foro em geral, conforme estabelecido no artigo 38 do Código de Processo Civil, para que possam assim realizar todos os atos que forem necessários ao bom e fiel cumprimento deste mandato, inclusive: comprar, vender, ceder imóveis ou veiculos, passar recibos; emitir e assinar notas promissórias, abrir, encerrar e movimentar conta corrente ou poupança, assinar, emitir, descontar e endossar cheques, assinar todos os documentos necessários para requerer benefício, admitir e dispensar empregados, receber mensalmente salário, adquirir e retirar documentos perante qualquer órgão do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ou outras entidades governamentais de repartições públicas Federais, Estaduais e Municipais tambem junto a particulares ou empresas privadas.

Dando tudo por bom e valioso, cessando os efeitos deste a partir da(o) _________________________________________________________________ (finalidade) ____/____/____.

Cidade: __________________________, UF: ________, Data:______de___________________de______.

_____________________________
(Assinatura do Outorgante)

 

Esta não é a única forma de fazer uma procuração, mas é uma das formas mais simples. Lembrando que o outorgante deve autenticar sua assinatura no cartório também – ou seja, reconhecer firma. Não esqueça de estar devidamente assessorado por um advogado competente que poderá lhe tirar todas as dúvidas sobre os procedimentos necessários para seguir a diante com as etapas jurídicas. Para ver mais modelos sobre procurações e outros tipos de documentos, visite ao site Juris Way.

Informações adquiridas no site Diretório.org.

Um comentário

  1. UM ABSURDO!IMAGINE UM OPERADOR DE CALL CENTER GANHA UM SALARIO MINIMO TRABALHA NUMA FUNÇAÕ COM FACILIDADE DE ADIQUIRI VARIOS PROBLEMAS DE SAUDE COMO LÉ PROBLEMA PSICOLOGOS ENTRE OUTROS, SERAM FORÇADOS A TRABALHAR NA MESMA FUNÇAÕ OU COISA PARECIDA GANHANDO O MESMO SALARIO DE MISERIA.ISSO É PRA FORÇAR O PIÃO A ESCRAVIDÃO PERMANENTE OU DESISTIR E Ñ RECEBER O SEGURO QUE É NOSSO DIREITO.
    OU SEJA SE VC SAIR DE UM TRABALHO PELO VALOR DE SALÁRIO PARA CONSEGUIR UM SALÁRIO MELHOR VAI PERDER SEU TEMPO PQ SERÁ OBRIGADO A ACEITAR ALGUMA VAGA QUE ESTEJA DISPONIVEL COM O SEU PERFIL E A MISERIA DE SALARIO QUE RECEBE OU PERDE O SEGURO PQ O GOVERNO QUER CORTAR CUSTOS E EVITAR DISPERDIÇOS, ENTÃO VAMOS MEXER NO BOLSO DO POBRE.PQ ELES Ñ CORTAM CUSTO E DESPERDIÇOS NO SALÁRIO DOS GOVERNATES NOS DESPERDIÇOS QUE OS MESMOS ANDAM FAZENDO?
    ENTÃO, SE CORRER O BICHO PEGA SE FICAR O BCIHO COME.
    ISSO É A MERDA DO BRASIL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*