Modelos de caminhos de jardim com fotos

O jardim é sempre um cartão de visita interessante a quem você abre as portas de sua residência. É um local de descanso e lazer que pode ser explorado com bastante requinte pelo dono da casa. Hoje em dia, ter esse espaço verde na frente ou no quintal de seu lar é sinônimo de mais qualidade de vida para toda a sua família. Afinal, você já deve saber que as plantas podem trazer muita beleza ao seu lar, sendo uma ótima opção para aliar saúde e encanto em sua moradia.

É comum também utilizar algumas plantas frutíferas no jardim, imagine poder se deliciar com algumas frutinhas maduras nos finais de semana? É legal demais! Você pode fazer até sucos bem nutritivos, em plantas que por terem sido criadas por você, tem-se a certeza de que estão livres de agrotóxicos. Por isso, muita gente também faz até pomares nesta região da casa.

Em seu lar doce lar, curtindo aquele solzão ou a lua esplendorosa, nada melhor do que dar uma volta em seu jardim, atravessando seus espaços e conhecendo as mudanças da natureza. Deslumbramentos estes que podem te reservar surpresas agradáveis para te dar um sorriso fácil a qualquer hora do dia.

Muita gente acha que esta maravilha só pode ser conseguida quando se tem muito espaço e capital em caixa para investir. Mas é possível fazer um belo jardim em um local composto e de forma muito econômica, sendo este espaço grande ou pequeno. As plantas são da natureza e você adquire sementes baratinhas de várias espécies em lojas especializadas no ramo. Você pode também conseguir com vizinhos e amigos plantas que brotem com facilidade em sua região.

Este jardim poderá ser repleto de plantas ou até mesmo com muitas partes de concreto. Poderá ser florido ou não, poderá ter banquinhos, balanços, redes e outros adereços que você pode adicionar de acordo com a sua criatividade. Vamos ver abaixo alguns exemplos bem legais de jardins lindíssimos que deram super certo.

Fotos de jardins em casas brasileiras

Confira se algum se parece com o ambiente de sua casa para se inspirar em seu projeto.

E aí? Viu como você pode inovar e fazer jardins de forma econômica? Houveram projetos luxuosos, mas também outros que optaram pela simplicidade e mesmo assim acertaram na investida. Você pode também criar um jardim bem interessante pra você. Apenas mentalize este objetivo e comece a imaginar como seria legal fazer isto em sua casa. Coloque tudo no papel, obtenha a ajuda de um especialista no assunto e comece a construir este adereço ambiental – que já virou tradição entre os brasileiros – em sua própria casa.

Categoria: Casa e Decoração


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*