Menor Aprendiz – Vagas


Escrito por

Procurando uma vaga de Menor Aprendiz? Então fique atento, pois há oportunidades abertas em várias partes do país, com ganhos atrativos para quem busca entrar no mercado de trabalho e tão sonhado primeiro emprego.

Para quem não conhece, em termos legais, trata-se de um contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado, em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de 14 e menor de 24 anos, inscrito em programa de aprendizagem, formação técnico-profissional metódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, e o aprendiz, por sua vez, a executar com zelo e diligência, as tarefas necessárias a essa formação.

Portanto, os estabelecimentos são obrigados a empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem (SESI, SENAI, SENAC, etc) número de aprendizes correspondente a 5% (cinco por cento), no mínimo, e 15% (quinze por cento), no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções necessitem de formação profissional.

Leia também:
Cursos de graça no Senac
Cursos a distância gratuitos
Vagas de emprego

Daí a grande importância da Lei do Menor Aprendiz para garantir a qualificação dos nossos jovens.

Quanto às vagas, são divulgadas frequentemente em sites especializados em emprego e seleção chances para Menores Aprendizes, entre eles: catho, Emprego Certo da UOL, Trovit, entre outros. Fique atento às vagas divulgadas nesses sites conseguir a sua inscrição!