Menor Aprendiz 2012 Inscrições

Encontre sua vaga para Menor Aprendiz 2012, Inscrições abertas.

 O programa Menor Aprendiz visa inserir o jovem no mercado de trabalho, remunerando-o enquanto, simultaneamente, ensina-o e enriquece seu currículo.

A iniciativa tem sido aderida por número relativamente grande de empresas brasileiras, preparando gerações de trabalhadores.Para participar, é preciso ter de14 a 24 anos de idade, sendo de responsabilidade do empregador de requisitar, no máximo, seis horas de trabalho por dia condizentes com o horário de estudo do candidato.

Dentre as empresas que recebem maior procura por jovens que desejam ingressar no programa destacam-se: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Eletrobrás, C&A, Riachuelo, Itaú, Editora Abril, entre outras.

Inscrições

As inscrições para o Projeto Menor Aprendiz em 2012 seguem abertas por todo o ano corrente, conforme necessidade das empresas contratantes. O contrato dos selecionados dura até dois anos, sendo que, ao final deste período, é possível que haja efetivação no cargo.

Vagas para Menor Aprendiz – Inscrições 2012

Confira alguns links que preparamos para você de empresas que possuem programas de Menor e Jovem Aprendiz:

  1. Caixa Econômica
  2. Aprendiz Supervia – 160 vagas
  3. CST
  4. Dataprev 
  5. Aprendiz do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC)
  6. Aprendiz Riachuelo 
  7. Aprendiz Vale 
  8. Eletrobrás
  9. C&A 
  10. Itaú Unibanco 
  11. Banco do Brasil

A busca pelo primeiro emprego muitas vezes gera ao jovem momentos de ansiedade, dúvidas e muitas incertezas. Especialistas afirmam que a diferença na hora de conseguir a tão sonhada vaga está na informação e o empenho de cada candidato.

Tire suas dúvidas sobre o programa Menor Aprendiz

Qual a jornada de trabalho de um aprendiz?

O aprendiz que esteja cursando o ensino fundamental deve ter uma jornada de até 6 horas por dia no contrato de trabalho.

Quando foi criado o programa?

O Programa Jovem Aprendiz foi instituído no ano de 2000, pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e serve como porta de entrada para adolescentes ingressarem no mercado de trabalho.

Como funciona

Todas as empresas, sejam elas de pequeno ou grande porte, devem contratar no mínimo 5% e no máximo 15% de adolescentes com idade entre 14 e 24 anos. Quem conseguir uma vaga de Aprendiz terá os mesmos direitos trabalhistas dentro da empresa que os funcionários efetivos. Confira algumas vantagens:

  • Carteira de trabalho (CTPS) assinada;
  • Fundo de Garantia por tempo de serviço (FGTS) de 2% no mínimo;
  • 13º Salário;
  • 1/3 de férias; além de outros benefícios.

Quanto tempo posso ser aprendiz?

O prazo do contrato de um aprendiz, que deve ser legalizado por meio de contrato escrito, é de 2 anos, ou ainda quando o candidato completar 24 anos. Aprenda a fazer:

  • Como fazer currículo para Menor Aprendiz Veja como fazer o seu em: www.grzero.com.br/como-fazer-um-curriculo-para-menor-aprendiz

Categoria: Destaque, Empregos


Comments are closed.