Melhores e piores profissões de 2012

Melhores e piores profissões de 2012

Buscando informações a respeito do mercado de trabalho? Saiba sobre as melhores e piores profissões de 2012.

Quem está em busca de uma boa profissão deve analisar sempre o mundo profissional para ver se a área pretendida é vantajosa ou não, e se é compatível com o seu perfil.

Pois se você está à procura de ponderação sobre o mercado de trabalho, boa pedida é analisar a lista de melhores e piores profissões divulgada este ano.

Entenda o assunto

Segundo o portal Exame Abril, a lista é fundamentada pelo ranking do Career Cast. Destacam-se no contexto positivo profissões que conseguem agregar elementos como baixa demanda física, ambiente laboral emocionalmente saudável, bons salários, pouco estresse e também perspectivas de contratação e futuro de área.

Segundo o portal, mais de 200 profissões foram ajuizadas em um levantamento efetuado pelo U.S. Bureau of Labor Statistics, visando o mercado dos Estados Unidos.

A profissão mais querida, segundo a pesquisa, é a de Engenheiro de Software. A área possui um campo de atuação fértil e remuneração atraente, junto a um ambiente de trabalho amigável. Mais detalhes sobre as áreas podem ser encontrados em Exame.

Confira mais informações a respeito das melhores e piores profissões de 2012

Pondere sempre o mercado de trabalho. Sempre que possível, analise o que está acontecendo em relação a sua área.

Segundo o portal UOL, entre alguns exemplos de profissões mais queridas, de acordo com a pesquisa do Careerast, estão também Ciências Atuarias; Gerente de Recursos Humanos; Higienista Dental e Planejador Financeiro.

Já entre as piores profissões estão exemplos como Lenhador; Produtor de Leite; Soldado; Operador de Plataformas de Petróleo; e Jornalista.

Esteja sempre com a atenção voltada ao mercado de trabalho e identifique as aberturas mais promissoras

Busque sempre saber quais são as profissões em alta e quais estão em baixa.  Refletir sobre os prós e contras de uma área deve ser elemento sempre bem efetuado antes de adentrar alguma ocupação.

Pois para quem está em busca de informações sobre o mercado de trabalho, uma boa ideia é dar uma passadinha no espaço “Vagas de Emprego”.

Mais? O mundo profissional exige que estejamos aplicados nas mais distintas conjunturas. Quer saber sobre outros elementos que podem ajudá-lo nesta trajetória? Então não deixe de conferir também estes “Cursos Gratuitos”.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *