Jardim para apartamento – Modelos e fotos

Aproveite algumas dicas sobre jardim para apartamento – Modelos e fotos.  Decorar e fazer um projeto de paisagismo para um apartamento pode ser algo trabalhoso, pois a maioria deles tem pouco espaço o que dificulta o posicionamento das plantas e objetos.

Para criar uma decoração elegante e charmosa é preciso saber dosar a quantidade de itens e a localização. Veja algumas fotos e aproveite as nossas dicas para criar algo bem legal!

Quando o espaço é muito pequeno, ainda existe a opção de ousar e colocar algumas plantas dentro do apartamento, porém é preciso conhecer mais sobre a escolha certa, pois alguns tipos de plantas são tóxicas e não é recomendado ter dentro de casa. Procure uma paisagista ou até mesmo uma floricultura para tentar obter as informações corretas, antes de decidir qual tipo e espécie de planta utilizar.

Jardim para apartamento

Jardim vertical para apartamento (Foto:Divulgação).

A colocação de um jardim vertical dentro do apartamento é uma solução prática e ousada para quem deseja ter um pouco de verde. O projeto deve ser bem elaborado para não ter problemas com a terra e até mesmo com o crescimento dessas plantas.

Escolha plantas que  sobrevivem bem a sombra(Foto:Divulgação).

O projeto deve ser realizado por um paisagista, para ter sucesso. É comum e muito legal fazer um jardim vertical utilizando suculentas, pois elas resistem bem a esse ambiente.

Leia também:

Fotos

 

Bancada para jardim em apartamento (Foto:Divulgação).

Uma ideia prática e bem diferente para ter um jardim no apartamento sem comprometer a estrutura do piso é criando o jardim em bancadas suspensas.

Vasos para plantas em apartamento (Foto:Divulgação).

 Se a  varanda for pequena demais, opte por colocar pequenos vasos pendurados na parede, dessa forma é possível ter um pouco de planta no apartamento, sem exagerar.

Ervas e plantas na janela e varanda de apartamento(Foto:Divulgação).

A pequena varanda e a janela do apartamento podem receber vasos e jardineiras com plantas ou ervas, dando um clima de jardim ao espaço.

Categoria: Jardins e Piscinas


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*