Inscrição Cadúnico


Escrito por

As inscrições para a grande maioria dos concursos costumam ter um valor estipulado. Isso acaba excluindo pessoas de baixa renda, que não dispõem de dinheiro para investir na taxa.

Buscando uma solução para esse problema, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), assinou o decreto 51.446, de 28 de abril de 2010, que estabelece a isenção de taxa de inscrição em concursos públicos a candidatos de baixa renda em órgãos da administração direta, autarquias e fundações municipais.

Podem solicitar o beneficio candidatos que tenham familiar per capita (por pessoa) não superior ao valor correspondente ao menor piso salarial do Estado de São Paulo, hoje de R$ 560,00.

Para obter o benefício em concursos federais, o candidato deve ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo, ou renda familiar mensal de até três salários mínimos e estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).

Para saber mais informações sobre como fazer a Inscrição no Cadúnico acesse o site do Ministério de Desenvolvimento Social e confira. Acesse http://www.mds.gov.br e depois clique em Programas, escolha a opção CadÚnico e aproveite.

Leia também:
Vagas de Estágio na LG
Vagas de Estágio na PPI – SP
Vagas de Estágio em Serviço Social