Google Shopping Brasil

Google Shopping Brasil

Saiba mais sobre Google Shopping Brasil. Fruto da Rede Mundial de computadores, muitas soluções têm aparecido para melhorar, e muito, a vida dos internautas.

Uma das empresas que mais se destacam nessas mudanças é o Google, que, cada vez mais, amplia seu potencial.

Além dos tradicionais serviços direcionados à busca de assuntos em seu portal tradicional, a companhia possui uma infinidade de produtos.

A novidade, desta vez, é o chamado Google Shopping Brasil, produto relacionado à divulgação de produto à venda.

O Google Shopping Brasil tem como intento ajudar compradores a encontrar e comprar produtos disponibilizados na Internet, por meio de comerciantes que enviem seus produtos ao serviço, facilitando o trâmite entre consumidor e vendedor.

Confira mais sobre o serviço Google Shopping Brasil

O serviço tem como função conectar os produtos dispostos pelos vendedores a compradores que pesquisem sobre estas mercadorias.

Conectando vendedores aos consumidores, o Google Shopping ajuda a gerar tráfego e vendas.

De acordo com a relevância do produto, as mercadorias tendem a aparecer, além da página do Google Shopping, também na página tradicional de buscas da empresa no Brasil.

Segundo o Google, a inclusão de produtos ao serviço é feita de forma totalmente gratuita, não havendo cobrança pelo upload de itens nem de tráfego adicional recebido.

A meta do serviço é fazer com que o vendedor apareça para os compradores no momento em que estes estão a pesquisar por seus produtos por meio do Google.

Para o envio de produtos, os vendedores, por um serviço chamado Merchant Center, podem enviar informações sobre suas mercadorias através de um feed de dados: neste caso, a empresa recomenta o envio de informações sobre o conteúdo por meio de um único arquivo XML ou de texto, o que pode ser feito também por um protocolo de transferência de arquivos –FTP.

O Google também disponibiliza o Content API, função direcionada para desenvolvedores com conhecimentos técnicos que optem por integrar aplicativos próprios ao Google Merchant Center.

Uma vez cadastrados, os produtos aparecerão na busca dos compradores quando estes digitarem termos de pesquisa que se mostrem relevantes às ofertas aparecidas. Assim, ao clicarem nas informações disponibilizadas, o serviço direcionará os consumidores para a página do vendedor.

Para quem quiser saber mais sobre o funcionamento do serviço da empresa, é possível obter mais informações pelo Google Shopping.

Confira outras soluções em “Dicas”.

 

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *