Home » Dicas » Gincanas Evangélicas para Jovens

Gincanas Evangélicas para Jovens


Procurando ideias de Gincanas Evangélicas para Jovens? Se você é evangélico e quer preparar uma gincana legal para as crianças ou adolescentes, quer fazer as melhores brincadeiras, os jogos mais divertidos, mas está sem saber por onde começar? Leia esse artigo !

Nada melhor que buscar a comunhão dos evangélicos e auxiliar nos desenvolvimentos dos cristãos e nos eventos evangélicos. Com o  objetivo de atender especialmente as pessoas que creram em Jesus Cristo, tornando-se filhos de Deus, e  que acreditam na Bíblia, agora vamos dar algumas dicas de como atrair a atenção dos jovens e tornar o seu evento mais interessante.

O interessante é que as Gincanas Evangélicas tenham atividades, brincadeiras dinâmicas, jogos e atividades de retiros ou reuniões que atraiam a atenção dos jovens ou crianças cristã.s Primeiro é interessante definir qual será o público, criança, jovens ou mistos e depois definir as atividades. Elaborar uma gincana requer um pouco de dedicação para que sejam definidas atividades que estarão de acordo com os objetivos que o grupo se propõe a alcançar.

Veja também:

Gincanas Evangélicas e Brincadeiras Grátis

4 Ideias de gincanas para jovens e adolescentes evangélicos:

1 – Corrida ao Contrário

Funciona assim: os corredores dão vinte e cinco voltas ao redor de um cabo de vassoura (eles ficarão tontos); depois correm de costas até alcançarem a linha de chegada. Vencerá o primeiro que chegar.

2 – Vassobol

Nessa brincadeira, 2 adversários disputam para colocar a bola no gol adversário através de uma vassoura. Vence quem fizer mais gols. Você pode usar as pernas de uma cadeira como gol!

3 – Futebol e olho vendados

Esse é muito fácil. É semelhante a um jogo de futebol normal, porém os participantes estarão de olhos vendados. Vence que tiver maior número de gols.

4) Corrida de PÉ com PÉ

É bem divertida essa brincadeira: Formam-se duplas. Cada participante deverá subir no pé da sua dupla para uma corrida (o organizador escolhe o trajeto). Na ida, o que está pisado deverá correr. Já na hora de voltar, ele pulará (de costas). Ganha quem chegar primeiro. Gostou das dicas?

Veja uma sugestão de dinâmica para jovens gospel:

 

12 comments

  1. achgei mto legal

  2. QUE DEUS POSSA ABENÇOAR CADA UM DE VCS QUEM TEM ESSE TRABALHO MARAVILHOSO DE COLOCAR GINCANAS NA PAGINA DA INTERNET

  3. oi sou de parnaíba- piaui. gostaria de mais ideias para fazer gincanas na minha igreja…

  4. eu gostaria que vcs divulga-se brincadeiras por favor pra que todos que estar procurando fazer uma gincanas fosse direto no site de vcs

  5. oi gostei muito das dicas estava querendo encontrar coisas noivas para poder inovar nas atividades da igreja do grupo de jovens..bjs obrigada

  6. por favor se puderem me ajudar estou organizando uma gincana e estou sem ideias com as tarefas. somos de uma igreja bem pequena e gostaria de motivar os pouquissimos jovens que temos desde ja eu agradeço em nome do senhor jesus

  7. que deus abensoe todos vcs que elumine o seu trabalho

  8. gostaria de gincana par crianças e jovens

  9. Gostei muito do artigo… 🙂 brigadu!!!

  10. muito legal adorei mesmo vcs me ajudaram bastante que deus vos abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*