Gincanas Evangélicas para Jovens


Escrito por

Procurando ideias de Gincanas Evangélicas para Jovens? Se você é evangélico e quer preparar uma gincana legal para as crianças ou adolescentes, quer fazer as melhores brincadeiras, os jogos mais divertidos, mas está sem saber por onde começar? Leia esse artigo !

Nada melhor que buscar a comunhão dos evangélicos e auxiliar nos desenvolvimentos dos cristãos e nos eventos evangélicos. Com o  objetivo de atender especialmente as pessoas que creram em Jesus Cristo, tornando-se filhos de Deus, e  que acreditam na Bíblia, agora vamos dar algumas dicas de como atrair a atenção dos jovens e tornar o seu evento mais interessante.

O interessante é que as Gincanas Evangélicas tenham atividades, brincadeiras dinâmicas, jogos e atividades de retiros ou reuniões que atraiam a atenção dos jovens ou crianças cristã.s Primeiro é interessante definir qual será o público, criança, jovens ou mistos e depois definir as atividades. Elaborar uma gincana requer um pouco de dedicação para que sejam definidas atividades que estarão de acordo com os objetivos que o grupo se propõe a alcançar.

Veja também:

Gincanas Evangélicas e Brincadeiras Grátis

4 Ideias de gincanas para jovens e adolescentes evangélicos:

1 – Corrida ao Contrário

Funciona assim: os corredores dão vinte e cinco voltas ao redor de um cabo de vassoura (eles ficarão tontos); depois correm de costas até alcançarem a linha de chegada. Vencerá o primeiro que chegar.

2 – Vassobol

Nessa brincadeira, 2 adversários disputam para colocar a bola no gol adversário através de uma vassoura. Vence quem fizer mais gols. Você pode usar as pernas de uma cadeira como gol!

3 – Futebol e olho vendados

Esse é muito fácil. É semelhante a um jogo de futebol normal, porém os participantes estarão de olhos vendados. Vence que tiver maior número de gols.

4) Corrida de PÉ com PÉ

É bem divertida essa brincadeira: Formam-se duplas. Cada participante deverá subir no pé da sua dupla para uma corrida (o organizador escolhe o trajeto). Na ida, o que está pisado deverá correr. Já na hora de voltar, ele pulará (de costas). Ganha quem chegar primeiro. Gostou das dicas?

Veja uma sugestão de dinâmica para jovens gospel: