Fontes de água para decoração

Quer usar fontes de água para decoração e não sabe como fazer isso? Aproveite algumas dicas e detalhes de decoração que selecionamos, para instruir e orientar nossos leitores a desenvolver sua própria decoração com esses lindos objetos.

As fontes de água transmitem pureza e paz, por isso deve ser utilizada para complementar a decoração. Elas ainda oferecem beleza e um toque especial ao espaço.

É comum ver esse tipo de objeto decorando a recepção de clínicas, lojas e até mesmo no hall de entrada de alguns prédios ou residência. Eles podem ser inseridos no ambiente, junto com detalhes naturais, como plantas e jardins.

Fontes de água

As fontes são muito utilizadas na decoração Feng Shui que é uma técnica de origem chinesa, que estabelece uma decoração levando em consideração a energia do ambiente, através da otimização de espaços, redirecionando as energias negativas e favorecendo as positivas.

Utilizar uma fonte de água para o Feng Shui significa demonstração de movimento e o fluxo da vida. O som traz harmonia para o espaço, ativando energias como saúde, prosperidade e abundancia de alimentos. Um ambiente calmo está sempre com a energia vital, eliminando as más energias.

Leia também:

Como usar

A fonte pode ser encontrada para comprar em diversos modelos. Esse é um modelo bem moderno com espaço para velas! A energia da água com o fogo, trazem harmonia ao ambiente.

Esse é um modelo de fonte que inclui vários tamanhos, o barulho da água costuma ser maior, promovendo conforto para quem está no espaço. O fundo das fontes podem ser decoradas com pedras de cores e tamanhos diferentes.

Além de encontrar essas fontes em lojas decorativas, outra opção é fazer de forma artesanal. Para comprar o motor, o bambu e as pedras, os  interessados podem procurar em lojas que trabalham com a venda de produtos para aquários, cerâmica e jardinagem.

O fundo da fonte pode ser decorado com bolinhas de gude, plantas secas, pedras ou conchas do mar. A criatividade não tem limites! O importante é criar uma decoração que combine com o estilo mantido no ambiente.

 Algumas decorações abrem espaço para peças em tamanho grande, o que torna o ambiente sofisticado e charmoso.  O objeto passa a ser um detalhe decorativo e funcional , trabalhando energia e estética.

Categoria: Móveis e Objetos


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*