Fluoxetina emagrece? Bula, preço, como tomar

Fluoxetina emagrece? Bula, preço, como tomar – A fluoxetina é bastante conhecida pelos consumidores brasileiros. Mas se você ainda não ligou o nome ao remédio, saiba que comercialmente, é o medicamento chamado PROZAC. Esse remédio é indicado para o tratamento de depressão, transtornos depressivos, TOC e bulumia nervosa.

O princípio ativo desse medicamento foi descoberto na década de 70 por um pesquisador norte-americano. A pesquisa ricamente apurada objetivava encontrar alguma substância que trabalhasse especialmente na inibição da recaptção da serotonina em nosso organismo. Depois de descoberta, a fluoxetina ou cloridrato de fluoxetina fez-se uma droga extremamente popular e com isso levando ao surgimento de inúmeros genérico depois do término da patente em 2001.

 

Fluoxetina emagrece ou engorda?

Antes de comentar sobre o poder de emagrecer ou não da fluoxetina, deve-se alertar os altos riscos de se utilizar remédios de uso controlado. Como os efeitos colaterais abaixo que podem aparecer de acordo com o seu organismo: reações alérgicas diversas, hiperatividade, convulsões, perda de peso, náuses e diarréias, grave confusão de personalidades – o risco neste caso é tão alto, que em pessoas com pré-disposição pode levar até ao suicídio. – sangramento vaginal em mulheres, insônia, sonolência e ansiedade no dia a dia, perda de libido –  dentros outros inúmeros efeitos colaterais.

Agora que já foi exibido os possíveis efeitos colaterais do medicamento fluoxetina, podemos levantar a questão do uso indevido e que está bastante em moda na atual sociedade. É verdade que ele reduz um pouco o excesso de gordura em nosso corpo, mas será que vale a pena arriscar a sua saúde consumindo desse anti-depressivo para emagrecer sem saúde? O aconselhável é procurar sempre um médio ou nutricionista e só usar este medicamento, se o mesmo for recomendado por estes profissionais da saúde.

Categoria: Beleza e Saúde, Dicas


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*