Flores no papel de seda passo a passo

Gosta de fazer artesanato? Veja aqui o  passo a passo de flores no papel de seda. Essas flores podem servir como decoração tanto para sua casa, como para festas e eventos. Use a sua criatividade e faça muitas flores coloridas com papel de seda. Esse tipo de artesanato também serve para ser desenvolvido junto com as crianças em uma aula prática na escola. Aproveite essa dica ela é bem legal!

Flores de papel de seda

Material  para flores de papel de seda(Fotos: divulgação).

Para dar inicio ao desenvolvimento da flor de papel de seda, selecione alguns materiais, incluindo:

  • Tesoura
  • Alicate
  • Régua
  • Papel de seda
  • Arame

Leia também:

Como fazer

Primeiro passo flor de papel de seda(Fotos: divulgação).

Corte o papel de seda Comece dobrando o papel de seda  com medidas de 15cmx25cm. São necessárias 8 folhas sobrepostas para fazer cada flor desse tutorial. Em seguida dobre cada folha em formato de leque, tentando padronizar o tamanho das dobras.

Use arame encapado de verde para sua flor de papel de seda ganhar vida (Fotos: divulgação).

Os detalhes podem fazer a diferença no resultado final, por isso ao escolher o arame, prefira um que tenha cor e seja encapado.  Prenda o arame na parte inferior das folhas dobradas. Não se esqueça  que cada flor tem exatamente 8 papel dobrados.

Escolha papel de seda colorido para criar lindos arranjos(Fotos: divulgação).

Tome cuidado com a corte do arame, para que ele fique de lado, evitando que raspe em alguma coisa. Nessa etapa é preciso desfolhar os papeis delicadamente, dando o formato de flor a sua obra de arte.

Decoração

Flores de papel de seda em vasos(Fotos: divulgação).

 As flores de papel de seda podem ser colocadas dentro de vasos, vidros ou em forma de arranjo no centro de mesas . É uma ótima opção para decorar festas de batizado, casamento ou aniversários.

Categoria: Artesanato


Comments are closed.