ENEM 2013 terá 2 provas – Veja as mudanças

 O ENEM andou passando por muitos questionamento desde os casos publicados na grande mídia, relacionado às fraudes e problemas ocorridos. Devido a todas as ações que aconteceram na Justiça, o ministério da educação resolveu cancelar a prova que iria acontecer em abril desse ano e reformular o processo para 2013, contando com um modelo moderno e seguro, que garanta a transparência e ética que deve ter o exame nacional do ensino médio.

Mudanças no ENEM 2013

 As mudanças que serão realizadas na edição do ENEM a partir de 2013 foram confirmada pela presidente Dilma Rousseff. A edição do ENEM passará a ser realizada duas vezes por ano e deve ser implantada em 2013 com sucesso, facilitando assim o acessos dos jovens ao ensino superior de forma rápida e eficaz.  A segunda edição das provas acontecerá próximo ao mês de abril e a prova acontecerá em dois dias consecutivo.  Em 2012 a única edição que será realizada, acontecerá nos dias três e quatro de novembro, conforme acontecido nos anos anteriores.

As mudanças previstas acontecerão devido às falhas que ocorreram nos últimos exames, onde o processo, a ética e a transparência desse exame ficaram comprometidos e foram alvos de diversas criticas.

Como serão as provas do ENEM em 2013

O Enem foi um dos responsáveis pelo grande sucesso do Programa Universidade para todos (Prouni) que promoveu o acesso a cerca de um milhão de estudante até o momento. Com o exame acontecendo duas vezes ao ano, o objetivo do governo é duplicar o acesso dos jovens aos processos seletivos e ao ensino de qualidade de terceiro grau.

As últimas três edições do ENEM foram prejudicadas devido à falta de ética e de profissionalismo de alguns funcionários que divulgaram as provas e acabou prejudicando alguns alunos. Até o momento essas foram as únicas mudanças divulgadas, porém se você quer acompanhar tudo sobre o ENEM é recomendado entrar em contato com o próprio Ministério da Educação, que mantém as novidades no Portal do MEC ou também orientam os estudantes através do telefone de atendimento no 0800 6161 61. Outra forma de fazer contato com o MEC é através do e-mail de contato:  falabrasil@mec.gov.br. (Leia também sobre as vagas de estágio em Fortaleza).

Categoria: Atualidades, Educação


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*