Embalagens para ovo de Páscoa: como fazer

A Páscoa está chegando e se você prefere montar o seu próprio ovo de Páscoa em casa, aproveite para criar também embalagens elegantes e que valorizem o chocolate caseiro. Algumas embalagens tornam o ovo de páscoa tão especial quanto à qualidade do chocolate usado para desenvolver o produto.

Modelo de embalagens artesanais de ovo de Páscoa

Créditos:maleite.blogspot.com

Independente do resultado final, o embrulho começa de dentro para você. Antes de iniciar a embalagem escolha os materiais, e inclua em usa lista, tesoura, fitas, fita adesiva, papel alumínio que é o básico para resultar em uma linda embalagem.

Créditos:mdemulher.abril.com.br

Corte o papel alumínio ou chumbo no tamanho adequado para cobrir metade da casca dos ovos. Cada parte da casca deve ser separada individualmente. É necessário alisar com a mão para ter uma embalagem uniforme.

Créditos:mdemulher.abril.com.br

Caso o produto seja para venda, é necessário realizar a pesagem antes de finalizar a embalagem. Coloque os bombons na parte de dentro do ovo, feche com uma fita adesiva a lateral e em seguida coloque o mesmo sobre um suporte de ovo.

Créditos:berloquescestas.com.br

Outra sugestão bem legal para a embalagem é embrulhar com um papel decorado na parte interna e por fora utilizar um papel celofane transparente.

Créditos:mdemulher.abril.com.br

Coloque o ovo sobre a embalagem que deseja utilizar, centralizando o mesmo. Em seguida vá unindo todas as pontas. Pode ser finalizado com fita adesiva ou com um laço.

Créditos:mdemulher.abril.com.br

Na parte central do ovo de Páscoa coloque um adesivo para centralizar a fita. Pronto o seu ovo está pronto para ser dado de presente ou vendido.(Leia também sobre decoração especial para a Páscoa).

Categoria: Dicas


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*