Dicas de Moda para Magras e Baixas

Dicas de Moda para Magras e Baixas

Com simples truques de moda é possível esconder qualquer defeitinho e valorizar qualquer ponto de seu corpo, seja você gordinha, alta, com silhueta proporcional ou magra e baixinha. E partindo do princípio que as mulheres magras e baixas queiram valorizar e, criar ilusão de curvas em seu corpo, basta abusar dos elementos fashion que criam volume à silhueta.

(Foto: shesabetty.com)

Dicas para Mulheres Magras e Baixinhas

As mulheres baixinhas magras levam vantagem sobre os outros biótipos por poderem usar saias um pouco mais curtas, (ou minissaias, caso suas pernas estejam em dia) para criar a ilusão de pernas alongadas e, consequentemente, silhueta mais longilínea. Porém, nem tudo são flores e você não deve exagerar na ousadia do look; quando você usar saias curtas, use blusas mais discretas, sem decotes generosos; e no caso dos vestidos curtos, prefira os modelos também com decotes discretos.

(Foto: mycelebrityfashion.co.uk)
(Foto: nicedresses.us)

Estampas chamativas, bem grandes, com fundo branco ou com motivos na horizontal (não necessariamente listras) criam ilusão de volume à silhueta, por isso, se a sua intenção é criar curvas em seu corpo, invista em um modelo de estampa bem inusitada.

(Foto: cherylshops.blogspot.com)

Se além de magra e baixinha você tiver quadril estreito, invista em peças com volume para a parte inferior do corpo, como as saias godês, saias com babados (mas não use saias longas com babados, pois, elas achatam a silhueta, prefira as saias mais curtas) ou opte por pantalonas.

(Foto: fullcircleuk.com)
(Foto: zatilaqmar.blogspot.com)

Marcar a cintura também é um ótimo recurso para criar ilusão de curvas, principalmente de quadril mais cheio. Vale marcar sua cintura com cintos, faixas ou recortes estratégicos e você pode usar este truque com vestidos, conjuntos ou casacos. (Leia também sobre Como fazer penteados para cabelos longos).

(Foto: shesabetty.com)

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.