DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS CFOP

Devolução de Mercadorias Cfop – CFOP é o Código Fiscal de Operações e Proteções que é regulamentada pela legislação. Quando um cliente realizar uma operação de devolução automaticamente significa que foi anulada a venda efetuada e caso o cliente tenha devolvido a mercadoria com a Nota fiscal e o CFOP, e caso a venda tenha ICMS e IPI é preciso destacar os valores para que sejam creditados os impostos, para evitar transtorno é preciso que a nota fiscal seja emitida dando destaque dos impostos e ao gerar uma nova duplicada ela deve compensar o valor do crédito que o cliente possui com a empresa pela devolução. O valor da nota deve ser realizado com o mesmo valor da nota fiscal emitida.

É comum esse tipo de situação sobre Como Devolver Uma Mercadoria Cfop existir dúvidas, porém fique muito atento, pois a operação de devolução deve ser realizada em conformidade com a legislação. Por isso a o procedimento e o tratamento tributário deve ser o mesmo vigente na época da saída da mercadoria.

Devolver Mercadoria Cfop

A devolução pode ocorrer de duas formas, ou com uma devolução com nota fiscal emitida pelo destinatário ou com a Devolução com a mesma Nota Fiscal. Maiores informações podem ser obtidos no site :www.portaltributario.com.br/noticias/roteiro_fiscal.htm.

Leia também:

Categoria: Informações úteis


Comments are closed.