Detran ES Licenciamento


Escrito por

O Licenciamento Anual de Veículos é um processo previsto na legislação de trânsito obrigatória a todos os veículos. Como o próprio nome já informa, os licenciamentos devem ser renovados anualmente.

Para efetuar a renovação do licenciamento, o proprietário do veículo deverá pagar taxas e multas devidas em seu nome, de acordo com o calendário. Juntamente com o Licenciamento também é cobrado o DPVAT – Seguro Obrigatório.

A taxa do licenciamento é usada para custear as despesas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). No Espírito Santo , o licenciamento acontece sempre no segundo semestre de cada ano.

Após o pagamento da taxa, o propeietário do veículo receberá o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), que é um documento de porte obrigatório. Sem esse documento em mãos, o condutor estará sujeito a apreensão do veículo e multa no valor de R$ 191,54, além de perder 7 pontos na carteira.

Leia também:
IPVA 2010 – ES
Notícias sobre carros
Vagas de vendedor na Eletrocity, Sipolatti e Storary

Para conferir a tabela do licenciamento deste ano cobrado pelo Detran do ES, acesse o site www.detran.es.gov.br/default.asp. Aproveite também para conferir sobre a Tabela de IPVA no ES.