Decoração reciclada para quarto

Quer mudar o visual do seu quarto, mas está sem ideia ou com pouco dinheiro? Aproveite para reciclar peças que iriam virar lixo e transformar o ambiente de forma criativa e harmoniosa. A principal dica para usar material reciclado em seu quarto é saber ousar e imaginar. Veja algumas ideias sugestivas, para inspirar no planejamento de decoração do seu dormitório.

 Ideias de uso de material reciclado na decoração

Créditos:reciclaedecora.com

Para quem está buscando uma ideia diferente para transformar a imagem da sua cama, a sugestão é utilizar uma coberta, feita com lençol, lenços ou pedaços de tecidos, utilizando a técnica de patchwork.

Créditos:reciclaedecora.com

As camas Box sem cabeceira podem receber um toque especial e rústico, reciclando janelas antigas.

Créditos:copyepaste.com

Outra sugestão bem legal para cabeceira da cama é utilizar quadrados de madeira recoberto com tecidos, que você mesmo pode fazer, utilizando tecidos e retalhos velhos. 

Créditos:shelterness.com

O quarto do bebe também pode receber uma decoração reciclada especial. A decoração do painel decorativo pode ser realizada com madeira de demolição, o que antes iria virar lixo, agora pode se tornar um lindo e delicado enfeite de parede.

Créditos:elmundodelreciclaje.blogspot.com.br

Janelas velhas podem ter diversas funcionalidades, podem ser usada como biombos de separação, moldura para espelho, cabeceira de cama e até mesmo colocar um fundo de lousa e usar como porta recados no seu quarto. Recicle e aproveite para ajudar ao planeja respirar melhor!

Créditos:apartmenttherapy.com

Decore a parede principal do quarto, reciclando madeira de demolição. Esse tipo de decoração é ideal para camas sem cabeceira. (Veja também sobre Fotos de camas box decoradas).

Categoria: Casa e Decoração


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*