Decoração de ateliê de costura

Quem gosta de costurar e fazer trabalhos manuais precisa criar um espaço organizado para ter todos os acessórios e utensílios sempre à mão. É divertido ter um espaço para conseguir costurar em casa. Alguns itens são essenciais nesse espaço, como a maquia de costura, uma tábua de passar, linhas, agulhas e uma boa iluminação. Só isso não basta o melhor mesmo é escolher uma decoração confortável e funcional para o espaço.

Fotos de atelier de costura em casa

Ter espaço pequeno não é desculpa  para deixar de decorar  e criar um espaço organizado para costura. Com uma pequena mesa e algumas prateleiras ou caixas é possível organizar tudo o que você precisar para costurar.

O mais importante em um ateliê de costura é a iluminação próxima a máquina.  A disposição dos móveis também ajuda no desenvolvimento dos trabalhos.

A decoração pode modificar totalmente o espaço. A pintura azul deu um ar delicado ao ateliê de costura. A mesa principal foi feita com cavaletes. A organização ficou por conta dos nichos criado no canto do espaço.

Nada mais prático do que decorar o atelier com uma ilha central, rodeada por nichos para organizar revistas e materiais essenciais ao dia a dia. Nas prateleiras a utilização de cestas ou caixas ajuda a manter o espaço sempre em ordem.

Quanto mais claro e iluminado o ateliê de costura, mais prático ele será. Hoje em dia o ideal é manter um espaço para a máquina e outro para o notebook, para conseguir se atualizar e esclarecer dúvidas online. Não se esqueça de utilizar luminárias em pontos estratégicos.

Estantes antigas que não servem mais para as demais áreas da sua casa, ou aquele móvel que você enjoou, podem ser reformados e transferido para a área de costura. Quanto mais espaços para organizar os seus tecidos e equipamento você manter no local, melhor será para ter um resultado efetivo nas suas costuras.

Na ausência dos nichos, use caixas de papelões devidamente etiquetadas para organizar tudo o que você precisa. Caixas com tampo de acrílico ou vidros servem para organizar linhas e botões.

A decoração desse ateliê está um mimo. O Fundo da parede foi decorado com tecido que também pode ser substituído por papel de parede. A claridade natural é um fator positivo nesse espaço, pois ajuda quem gosta de costurar até tarde, sem ter que gastar energia elétrica. (Gostou das dicas de decoração? Não é preciso gastar muito para ter um espaço bem decorado. Use sua criatividade e móveis antigos! Veja também fotos de ambientes decorados com tecidos).

Categoria: Casa e Decoração


Comments are closed.