Cursos técnicos em Indaiatuba gratuitos

O Senai-SP abriu inscrições para cerca de 3 mil vagas em cursos gratuitos. Confira a lista completa das oportunidades!

As oportunidades não param de aparecer. Quem mora em SP, pode comemorar a chance de fazer cursos técnicos de qualidade. São 32 cursos técnicos gratuitos no Senai-SP e as inscrições estão abertas em 61 escolas instaladas em 43 municípios do estado de São Paulo, até o dia 9 de novembro. No total, serão 2.907 vagas, sendo 1.252 na capital, 413 na Grande São Paulo e 1.242 no interior. As aulas irão começar no primeiro semestre de 2012.

Os cursos técnicos que serão oferecidos para todo o estado de São Paulo são esses que mostramos a seguir: alimentos, automação industrial, calçados, cerâmica, design de móveis, edificações, eletroeletrônica, eletromecânica, eletrotécnica, eletrônica, equipamentos biomédicos, fabricação mecânica, impressão gráfica, gráfico de rotogravura e flexografia, impressão offset, instrumentação, logística, manutenção de aeronaves, manutenção automotiva, manutenção mecânica, mecânica, mecânica de precisão, mecatrônica, metalurgia, plásticos, pré-impressão gráfica, química, redes de computadores, refrigeração e climatização, telecomunicações, têxtil, e vestuário.

São 1.252 vagas para capital, 413 na Grande São Paulo e 1.242 no interior. Os cursos em geral têm a duração de 1.600 horas , o que equivale a dois anos – incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório. O objetivo dos cursos é fazer com que os estudantes desenvolvam habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas para o setor industrial.

As inscrições estão sendo realizadas pelo site do processo seletivo do Senai-SP ou em escolas que oferecem os cursos oferecidos. Os candidatos que estão querendo participar dos cursos disponibilzados nos períodos da manhã, tarde e integral devem comprovar, no máximo até 15 dias antes do começo das aulas, ingresso na 2ª série do ensino médio.

Para os candidatos dos cursos técnicos do período da noite, o pré-requisito é comprovar a conclusão do ensino médio ou simplesmente estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data do começo das aulas. A taxa de inscrição custa R$ 40,00.

 – Veja outras oportunidades grátis!

A prova de seleção é no dia 4 de dezembro. São 60 questões de múltipla escolha, o nível é o de conclusão da primeira série do ensino médio. As disciplinas que irão cair na prova são: língua portuguesa (20 questões), matemática (20 questões) e ciências da natureza (física, química e biologia), também com 20 questões. A previsão é que os que forem aprovados na primeira chamada devem se matricular nos dias 22, 23 e 26 de dezembro. Já os candidatos suplentes, irão matricular-se nos dias 27 (2º chamada) e 28 de dezembro (3º chamada).

Vagas nos municípios:

Lista de oportunidades nos municípios que estão com inscrições abertas:

Americana – 1 vaga
Araraquara – 6 vagas
Araçatuba – 32 vagas
Araras – 36 vagas
Barueri – 20 vagas
Bauru – 53 vagas
Birigui – 3 vagas
Botucatu – 29 vagas
Campinas – 108 vagas
Capital – 1.252 vagas
Campo Limpo Paulista – 3 vagas
Cubatão – 38 vagas
Diadema – 62 vagas
Franca – 47 vagas
Guarulhos – 20 vagas
Indaiatuba – 32 vagas
Itatiba – 2 vagas
Jacareí – 64 vagas
Jaguariúna – 57 vagas
Jandira – 92 vagas
Jaú – 17 vagas
Jundiaí – 32 vagas
Lençóis Paulista – 63 vagas
Limeira – 45 vagas
Matão – 1 vaga
Mogi Guaçú – 23 vagas
Pindamonhangaba – 32 vagas
Osasco – 40 vagas
Piracicaba – 67 vagas
Presidente Prudente – 69 vagas
Rio Claro – 3 vagas
Santa Bárbara D’Oeste – 17 vagas
Santo André – 31 vagas
Santos – 44 vagas
S. Bernardo do Campo – 144 vagas
São Carlos – 46 vagas
São José do Rio Preto – 32 vagas
São José dos Campos – 98 vagas
Sertãozinho – 6 vagas
Sumaré – 72 vagas
Suzano – 4 vagas
Taubaté – 32 vagas
Votuporanga – 32 vagas

Categoria: Cursos Grátis


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*