A cidade de Americana, localizada no interior do estado de São Paulo é praticamente movida pela economia têxtil. Repletas de pequenas, médias e grandes indústrias do segmento têxtil a cidade está sempre precisando de mão de obra qualificada para atender a demanda de vagas existente. Pensando nisso o SENAI está sempre ofertando cursos que auxiliem os candidatos a conquistar uma recolocação no mercado de trabalho de forma rápida e eficiente.
Os cursos abrem possibilidade para que os concluintes possam rapidamente ser absorvidos pelo mercado de trabalho. Entre os cursos oferecidos se destaca o curso de ajudante de manutenção em tecelagem plana, modelista de roupas, corte e costura sob medida, operador de urdideras tecidos planos, operador de empilhadeira e tecnologia dos processos têxteis. Os cursos possuem carga horária que variam entre 32 horas até 172 horas dependendo do curso.
Conheça melhor os pré requisito de cada cursos:
Ajudante de manutenção em tecelagem plana: Para participar desse curso é necessário ter dezesseis anos e a sexta série do ensino fundamental. O curso acontece aos sábados.
Operador de urdidoras tecidos planos: É necessário que o candidato tenha dezoito anos e a 6° serie do ensino fundamental. O curso acontece de segunda a sexta feira.
Operador de empilhadeira: Para manusear uma empilhadeira é necessário ter idade acima de dezoito anos e a 5° serie do ensino fundamental, além de possuir habilitação de motorista. O curso acontecerá durante a semana.
Tecnologia dos processos têxteis: Para realizar o curso é necessário ter idade acima de dezesseis anos e a formação na 4° serie do ensino fundamental. O curso acontece entre terça e quinta feira.
Modelista de roupas: Podem participar do curso todas as pessoas com idade acima de dezesseis anos e o curso acontecerá de segunda a sexta, com um total de 160 horas.
Corte e costura sob medida: Para aprender técnicas de corte e costura os interessados devem ter idade acima de dezesseis anos e disponibilidade para realizar o curso durante a semana no período da manha ou à tarde.
Os cursos oferecidos gratuitamente no SENAI em Americana têm vagas limitadas, por isso se você estiver interessado em aproveitar essa oportunidade, compareça na Escola SENAI “Prof. João Baptista Salles da Silva” que fica localizada na Av. Brasil, 2801, Pq. Res. Nardini em Americana/SP. Para obter maiores informações entre em contato com a escola através do telefone: (19) 3471-2600 ou faça uma visita no portal do SENAI. As inscrições estão sendo realizadas de segunda a sexta feira das 8h as 20h e aos finais de semana, no sábado das 9h as 15. (Leia também sobre os Cursos grátis em Taboão da Serra 2012).
gueria uma vagasd