Cursos gratuitos em Petrópolis RJ

Está em busca de um curso gratuito na cidade de Petrópolis? Aproveite para se inscrever nos cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo o programa está oferecendo cerca de 6740 vagas que serão oferecidas por instituições parceiras, incluindo SENAC, SESI, SENAI, entre outras unidades de ensinos. Cinco por cento das vagas serão preenchidas por candidatos com deficiência desde que não exista nenhuma incompatibilidade com o curso desejado.

Vagas nos cursos gratuitos em Petrópolis RJ       

Em Petrópolis existem vagas para diversos cursos, incluindo cursos de almoxarife, auxiliar de operações em logística, cuidador de idoso, maquiador e vitrinista. Os cursos acontecerão na unidade do SENAC Petrópolis e as vagas variam entre 13 até 21 vagas disponíveis por curso, que acontecerão no período da tarde. Conheça um pouco mais sobre cada curso:

Almoxarife: O aluno é capacitado para ter habilidades e competências para estar pronto ao assumir a recepção, armazenamento de produtos e materiais em almoxarife ou depósitos, dentro das normas de segurança e qualidade. O Curso tem um total de 160 horas.

Auxiliar De Operações Em Logística: O curso é voltado para conteúdo em logística, incluindo ferramentas e metodologias de armazenagem, compras, distribuição e transporte. O curso tem um total de 200 horas.

Cuidador De Idoso: O curso oferece conteúdo específico para que os profissionais possam atuar dando assistência e cuidados aos idosos, tanto no cotidiano quanto em práticas de lazer.

Maquiador: O aluno conhece todas as técnicas de maquiagem, assim como informações que são valorizadas nos profissionais da área.

Vitrinista: O profissional estará apto a formar e projetar vitrines comerciais, para influenciar no público alvo, favorecendo o comércio em que ele atuar.

Inscrições nos cursos gratuitos em Petrópolis RJ      

As inscrições para o processo seletivo dos cursos do Pronatec devem ser realizadas até o dia dezoito de novembro. O processo seletivo será composto por uma prova contendo questões em português e matemática. Os resultados e análise das classificações serão até o dia 23 de novembro com divulgação do resultado nos dias 24 e realização das matriculas até o dia 30 de novembro.

A partir do dia primeiro será realizada uma segunda chamada com matricula para o dia dois de dezembro. As aulas iniciam no dia 05 de dezembro. Entre agora mesmo no portal do governo do RJ e faça já a sua inscrição! (Leia também sobre o Cursos para deficientes visuais em 2012.)

Categoria: Cursos Grátis


Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. anamaria lemos da silva disse:

    gostaria muito de fazer o curso de cuidador de idosos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*