Cursos gratuitos em Mauá SP 2012

A participação em um curso gratuito pode fazer toda a diferença na vida profissional dos jovens e adultos. Muitas vezes um único curso pode ser o diferencial, principalmente em uma entrevista de emprego. Para os que moram na cidade de Mauá, chegou o momento de aproveitar e realizar a sua inscrição no Programa “Projovem” trabalhador de Mauá. Os cursos acontecem em parceria com a prefeitura e o ministério do trabalho e emprego, com o principal objetivo de qualificar os jovens para atender imediatamente o mercado de trabalho da cidade e região.

Cursos em Mauá

Como o objetivo dos cursos é oferecer cursos gratuitos e profissionalizantes, os candidatos devem ter disponibilidade para freqüentar o curso até o final, para conseguir obter o certificado de participação. Os cursos estão previstos para iniciarem em março e apesar de serem gratuitas as vagas são limitadas, por isso, os interessados devem correr para conseguir realizar a sua inscrição no programa. Os cursos oferecidos têm a carga horária em torno de trezentos e cinqüenta horas e serão oferecidos em diversas modalidades.

Entre os cursos oferecidos se destaca os cursos voltados para arte, cultura, serviços domiciliares, telemática, administração, esporte, lazer, metalurgia, saúde, construção, reparos e alimentação. O grande diferencial do Projovem é que todos os jovens aprovados no processo seletivo recebem uma bolsa auxílio, enquanto estiverem realizando o curso. O valor da bolsa é de R$ 100,00. Além da bolsa, os alunos também terão direito a receber um lanche, auxilio transporte, material didático e seguro de vida.  Os cursos são voltados para jovens com idade entre dezoito e vinte e nove anos de idade.  Algumas exigências são feitas, a primeira é que os alunos interessados tenham uma renda familiar de até um salário mínimo por pessoa. Outra exigência é que os alunos estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio.

Inscrições nos cursos de Mauá

Os candidatos que desejar participar do curso devem preencher um formulário que estará disponível no site da prefeitura de Mauá. Outra forma de conseguir realizar a inscrição é comparecendo pessoalmente ao local onde está sendo feita as inscrições, no endereço do Centro Público do Trabalho e Renda que fica localizado no endereço da Rua Manoel Pedro Junior nº 45.

 Ao realizar a inscrição imediatamente o candidato deve escolher o curso e o período em que deseja realizar o mesmo. Os cursos serão ministrados por especialistas das áreas contribuindo para que os alunos possam conhecer a postura, ética profissional e conhecimentos necessários para atuar na área escolhida.  (Leia também sobre os Cursos gratuitos em Macaé 2012).

Categoria: Cursos Grátis


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*