Cursos gratuitos em Itatiba SP

Aproveitar cursos gratuitos deve ser rotina para qualquer bom profissional. Em Itatiba e em outras regiões de São Paulo, muitas oportunidades do gênero estão disponíveis.

Segundo o Jornal de Vinhedo, diversos cursos gratuitos serão disponibilizados pelo estado de São Paulo por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI.

A instituição, notória no país, presta seus serviços desde o ano de 1942, tendo sido desenvolvida fruto de uma iniciativa relacionada ao empresariado do setor industrial.

Hoje, espalhada pelo Brasil, a empresa é uma das mais importantes no que diz respeito à geração e difusão de conhecimentos voltados ao desenvolvimento industrial.

Por meio de uma estrutura flexibilizada, o SENAI é atualmente o maior complexo referente à educação profissional da América Latina.

Ligado de forma direta a um departamento Nacional, 27 departamentos da instituição proporcionam programas, projetos e diversas outras atividades pelo país, contribuindo para o fortalecimento do setor industrial e para o desenvolvimento pleno e também sustentável do Brasil.

Saiba mais sobre os cursos disponíveis em São Paulo

Sim, aproveite as boas chances disponibilizadas pelo SENAI-SP. Segundo ainda informações do Jornal de Vinhedo, 2, 907 vagas serão disponibilizadas pelo estado de São Paulo.

Os cursos oferecidos serão de nível Técnico, sendo estes totalmente gratuitos. Os interessados devem fazer sua inscrição até o dia 9 de novembro.

Serão disponibilizados 32 cursos em 61 escolas localizadas em 43 municípios da região. Entre as capacitações estão, entre outros exemplos, cursos de Automação Industrial, Cerâmica, Calçados, Design de Móveis, Edificações, Eletromecânica, Logística, Metalurgia, Manutenção Mecânica, Mecânica de Precisão, Plásticos, Mecatrônica, Pré-Impressão Gráfica, Química, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização, Telecomunicações, Têxtil, Vestuário, Alimentos, Equipamentos Biométricos etc.

Quem quiser se candidatar aos cursos deverá passar por um processo seletivo. E uma prova contendo 60 questões de múltipla escolha fará parte desta seleção. Nela, 20 questões serão destinadas à Língua Portuguesa, 20 à Matemática e outras 20 serão voltadas a Ciências da Natureza – Física, Química e Biologia.

Mais informações sobre as capacitações no Jornal de Vinhedo. Dados sobre a seleção podem ser vistos no SENAI-SP.

Outras qualificações? Visite “Cursos Gratuitos”.

 

 

Categoria: Cursos Grátis


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*