Curso técnico em mecatrônica no Senai grátis


Escrito por

Para quem deseja construir uma carreira no segmento da mecatrônica, a sugestão é aproveitar para realizar a inscrição no processo seletivo promovido pelo SENAI. A mecatrônica é uma área que abrange o gerenciamento e controle dos processos industriais modernos e com alta tecnologia.

Para seguir carreira nesse mercado é preciso estar atualizado e dominar as diversas tecnologias que são essenciais para que os Sistemas Mecatrônicas tenham sintonias. Os sistemas mecatrônicas abrangem conhecimentos referentes a eletrônico, eletromecânica, circuitos de controle, controle, software e mecânica.

Curso de mecatrônica no SENAI

Os jovens podem optar por realizar um curso técnico ou tecnológico em Mecatrônica, a diferença entre eles é que o técnico é equivalente ao ensino médio e o tecnológico tem validade como curso superior, porém com uma duração de apenas 3 anos, tornando-se rápida e eficiente para quem deseja entrar rapidamente no mercado de trabalho.

O curso técnico do SENAI em mecatrônica divide-se em automação de manufatura e robótica. Os jovens formados nesse curso podem atuar em atividades ligadas a engenharia de projetos de automação, dominando os processos, produtos, manutenção, informática e demais processos ligado a área.  O curso técnico tem duração de aproximadamente dois anos com 1.600 horas. O processo seletivo para os cursos de nível técnico já iniciaram e vão oferecer em todo o estado cerca de 2,9 mil vagas em diversos segmentos, incluindo mecatrônica.

Inscrições cursos de mecatrônica no SENAI

Os candidatos que desejam aproveitar a oportunidade para realizar o curso técnico, devem também entrar no Portal do SENAI SP e realizar a inscrição. As vagas serão distribuídas de acordo com a colocação dos candidatos no processo seletivo. As inscrições devem ser realizadas entre os dias dezessete de outubro até o dia nove de novembro  (Veja mais opções de cursos gratuitos).

Os candidatos que estiverem interessados em obter informações referentes à faculdade de tecnologia de Mecatrônica, saibam que o curso acontecer na cidade de São Caetano do Sul e para fazer contato, os interessados devem ligar nos telefones (11) 4228-3355 / (11) 4228-3939, no e-mail  [email protected] ou direto no portal do SENAI.  Os cursos de tecnologia terão as inscrições a partir do dia vinte de outubro até o dia 23 de novembro. Todas as informações referentes à data da realização das provas, local e edital podem ser obtidos diretamente no portal do SENAI.