Curso técnico a distância de eletrotécnica

Saiba um pouco mais sobre o curso técnico a distância de eletrotécnica. O profissional que tem conhecimento e formação em eletrotécnica encontra um vasto campo profissional para atuar. O profissional tem condições de conseguir uma vaga de emprego dentro de uma empresa, em cooperativas ou até mesmo em uma concessionária de energia elétrica, que é reconhecida, no mercado por oferecer bons salários aos seus funcionários.

Muitos interessados acabam desistindo da realização de um curso por falta de tempo ou de dinheiro, por isso a solução é procurar uma escolha estadual ou um curso de qualidade que seja realizado a distância, que é o tema abordado por esse artigo! Veja aqui onde e quanto custa realizar um curso de eletrotécnica a distância.

Curso a distância

Profissional de uma concessionária de energia elétrica(Foto:Divulgação).

O mais importante em um curso de eletrotécnica é que ele ofereça capacitação profissional para que o estudante consiga atuar de forma efetiva na profissão. Procure um curso que seja reconhecido pelo MEC e que tenha professores capacitados mesmo que seja a distância. O curso ainda deve oferecer diploma e direito ao registro na profissão.

Leia também:

Eletrotécnica

Curso a distância de eletrotécnica (Foto:Divulgação).

O Curso de eletrotécnica é oferecido para jovens ou adultos que já possuem a formação de nível médio e mesmo sendo realizado, a distância é necessário comprovar essa formação através do certificado e histórico escolar.

A grade curricular do curso é composta pelos seguintes conhecimentos:

  • Normas técnicas.
  • Desenhos técnicos.
  • Eletricidade.
  • Eletrônica.
  • Instalações elétricas.
  • Sistema elétrico de potência.
  • Análise de circuito.

Duração do curso: O curso de eletrotécnica tem cerca de 1,200 horas, sendo exigidas 250 horas de estágio.

Material didático: As escolas que oferecem esse curso na modalidade a distancia costumam oferece material de apoio que podem incluir apostilas, ambiente virtual online e CD-ROM.

Sistema de avaliação: As provas costumam ser presencial, direto na unidade, por isso antes de realizar a matrícula, é importante confirmar se há polo de atendimento próximo a sua residência.

Onde cursar e quanto custa:

  • Na CTEC Cursos o valor é de R$ 2.700, 00.  Os interessados devem entrar no portal da CTEC para confirmar todos os detalhes.
  • Outro colégio que oferece o curso é o Polivalente, no valor de R$ 2630,00. Os interessados também poderão obter informações no portal da escola. 

Categoria: Educação


Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Weubson Reis disse:

    Tenho Interesse em Fazer o Curso Eletrotécnica EAD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*