Curso de motorista carreteiro gratuito


Escrito por

Para atuar como motorista carreteiro o mercado de trabalho exige algumas característica do profissional. Por isso se você deseja atuar como motorista carreteiro saiba mais sobre o assunto, participando de um curso de formação na área. O Curso está sendo oferecido gratuitamente na cidade de Uberlândia. Leia mais sobre o assunto através desse artigo!

Para ter sucesso na profissão o candidato deve ter a qualificação profissional exigida pelo mercado, como por exemplo, conhecimentos que são exigências comuns para quem atua com transporte rodoviário de cargas.  Além da carteira de habilitação apropriada, é aconselhável que esse profissional procure cursos de especialização para sair na frente dos demais candidatos.

Vagas em cursos para motorista carreteiro

O profissional que atua como motorista carreteiro deve ter comprometimento com a sua função. Geralmente a empresa busca por profissionais com experiência ou que tenham os cursos de qualificação adequados. Para conseguir um emprego em uma transportadora, muitas exigências são feitas, além da prática. As maiores geralmente aplicam um teste prático no candidato, para analisar a forma com que ele dirija, por isso se você for convidado para uma entrevista, prepara-se para todas as etapas com cautela.

O serviço do motorista carreteiro é composto por metas e horários que devem ser cumpridos com qualidade, dentro dos resultados que a empresa espera e claro respeitando a legislação de transito. O motorista também deve ficar atento para conhecer bem os conceitos que a empresa busca oferecer para seus clientes, identificar-se com a política e missão da empresa, para ter sucesso na sua carreira.  Algumas empresas também exigem que o candidato tenha o ensino médio e noções de informática, pois alguns veículos possuem tecnologia dentro da carreta e que fazem parte do cotidiano do profissional.

Inscrição no curso de motorista carreteiro gratuito

Os profissionais que desejam trabalhar com transporte de cargas perigosas devem realizar um curso de direção defensiva e condução econômica, que prepara o profissional para trabalhar com controle emocional e comprometimento no transito.

O curso de motorista carreteiro será promovido na Cidade de Uberlândia e será realizado pelo Sest Senat junto com o Sistema nacional de emprego (SINE). Ao todo existem quarenta e duas vagas com carga horária de 160 horas. O curso será realizado a partir do dia 28 de novembro e encerrará no dia 23 de dezembro. Os candidatos devem comparecer munidos de documentos no endereço do Sine que fica localizado na Praça Tubal Vilela, nº 60. ( Leia sobre a  IFTM cursos gratuitos 2012.)