Curso de desenhista de topografia gratuito

Gostaria de ser um desenhista de topografia? Quer conhecer melhor essa profissão? Selecionamos algumas dicas para servir como orientação para quem ainda não conhece a profissão ou para quem está em busca de uma oportunidade para realizar um curso gratuito na área.

Um desenhista de topografia é responsável por representar em papel os contornos e detalhes que fazem parte da geografia de uma determinada região. O profissional deve ter conhecimentos relacionados à área, perímetro, orientação, localização, relevo, entre outros conhecimentos que permitirão que esse desenho seja realizado após a coleta de dados e estatísticos obtidos com um trabalho de topografia.

Profissão desenhista de topografia

Durante o curso de desenhista de topografia o aluno aprende a manusear a bússola, assim como clinômetro, a trena e o formulário de topografia, que são ferramentas essenciais para o desenvolvimento do desenho. Existem também alguns objetos que podem ser auxiliar, mas não que não são essenciais, como por exemplo, a utilização de um GPS, um topofio e até do altímetro. A topografia é geralmente um trabalho realizado em grupo por profissionais de ponta de treina, instrumentista, anotador, explorador e finalmente o desenhista, que será o responsável por detalhar e representar todo intervalo e detalhes das plantas.

O curso está sendo oferecido juntamente com o Pronatec ou como é conhecido Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego que está acontecendo no estado da Paraíba. O mais interessante é que os jovens interessados que fazem parte do programa beneficiário da Bolsa família podem receber uma bolsa auxílio que será correspondente ao 13º salário ao entrar no Pronatec. Além do curso de topografia o programa abre vagas para outros cursos em diversas áreas. Essa é uma oportunidade única onde o jovem conseguirá uma melhora preparação para enfrentar o mercado de trabalho.

Inscrição no curso gratuito de desenhista de topografia

As vagas são destinadas principalmente para os estudantes do ensino médio. O programa tem como principal objetivo oferecer capacitação para que a população possa adquirir formação e ter condições de conseguir um emprego de qualidade.

As inscrições para participar do curso de desenhista de topografia devem ser realizadas até o dia 01 de novembro. O curso terá inicio no dia 21 de novembro e encerrará no dia 10 de fevereiro, por isso não percam a oportunidade.  Para conhecer melhor o Pronatec, os interessados devem acessar ao portal,  onde é possível encontrar detalhes e esclarecer dúvidas sobre o programa. (Leia também,  sobre outros cursos gratuitos)

Categoria: Cursos Grátis


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*