Cupcake de EVA passo a passo

Saiba como criar um lindo cupcake de EVA no passo a pasos que trouxemos para você!

Neste guia você vai aprender como confeccionar um bolinho de cupcake a partir de lâminas em E.V.A. É bem legal e você pode fazer para dar como lembrancinhas. Outra opção é usar como decoração. Desta maneira você economiza e faz peças elogiáveis para a festa. Confira!

Veja o que você vai precisar

– EVA marrom
– EVA vermelho
– EVA lilás
– EVA cortiça
– 1 ½ bola de isopor
– Chapinha
– Cola instantânea
– Bola de biju nº 14

Prepare-se para criar um artesanato de encher os olhos. É só providenciar os materiais necessários para a confecção das peças e seguir o passo a passo que nós descrevemos abaixo. Espero que curtam!

Passo a passo

Pegue a chapinha que você providenciou e prepare-se para usá-la nos EVAs. Separe tudo bem direitinho em uma mesa e vamos ao passo a passo, que por sinal, é bem facinho. Dá pra fazer tudo numa boa em casa. Quer apostar? É só conferir as dicas abaixo e colocar as mãos na massa. Boa sorte!

Primeiro corte dois pedaços de EVA e aqueça utilizando a prancha. Faça movimentos de abrir e fechar, até que ela atinja uma temperatura morna.

Agora, com uma das bolinhas, coloque-a sobre um suporte. Faça a cobertura da bolinha com o EVA morno e depois puxe para baixo. É preciso que você segure com firmeza. Isto para que o EVA ao perder a temperatura, possa se moldar de acordo com o formato da bolinha que você está utilizando. Faça novamente o processo com a metade da bolinha e depois cole.

– Você pode curtir também como personalizar canecas de cerâmica!

Para compor a base do cupcake, é só recortar 8 pedaços de EVA cortiça, de acordo com o molde que você possui e em seguida colar pelo avesso. Tudo depende da sua criatividade agora.

Decore como achar melhor! Enfeite o seu cupcake com chantilly, confeitos e confetes. Vai ficar lindo e pode fazer toda a diferença na decoração da festa que você está organizando. Boas criações!

Informações do passo a passo captadas do site: tudoartesanal.com.br

Categoria: Artesanato Passo a Passo


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*