Concurso TJ DF 2013 – Edital

Em busca de concursos? Saiba aqui sobre o edital do concurso TJ DF 2013.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) divulgou o lançamento do Edital para o Concurso Público que pretende preencher 110 vagas em cargos efetivos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. As oportunidades exigem, respectivamente, níveis de escolaridade Superior e Médio.

Sobre o Concurso TJ DF

  • O Concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal pretende preencher 110 vagas nos seguintes cargos efetivos: Analista Judiciário e Técnico Judiciário.
  • Ambos os cargos oferecidos serão divididos de acordo com as áreas e especialidades.
  • Hoje, o número de servidores em efetivo exercício no Tribunal de Justiça do Distrito Federal é de 2.473 Analistas Judiciários, 4.384 Técnicos Judiciários e 27 Auxiliares Judiciários. A previsão é de que, ainda em 2012, cerca de 50 servidores se aposentem.
  • Portanto, o objetivo é de que os primeiros aprovados sejam chamados ainda no primeiro semestre de 2013, cujos serão lotados na 1ª instância – área fim, ou seja, nas serventias judiciais (cartórios), onde a demanda é maior.

Salários

  • O salário inicial para o cargo de Analista Judiciário é no valor de R$ 4.367,68; enquanto para o cargo de Técnico Judiciário, o salário inicial é de R$ 2.662,06.
  • A lei prevê também o pagamento da gratificação de atividade judiciária, que hoje é no valor de 50% sobre o salário; além de outros benefícios, como auxílio-natalidade, auxílio-transporte, assistência pré-escolar.
  • Profissionais do cargo de analista judiciário – área administrativa – especialidade execução de mandados terão também direito e indenização de transporte.

Informações

Acesse já o site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e encontre maiores informações sobre este e também sobre concursos anteriores.

Categoria: Cursos On Line


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*