Concurso professor de magistério RN 2011, edital em breve

A profissão de professor passa por um momento de mudanças, devido aos avanços tecnológicos e mudanças políticas que vem acontecendo aos poucos no Brasil. Ser professor apesar do desafio e responsabilidade que isso representa, ainda é o sonho de muitos profissionais que já possuem formação na área. Como conquistar uma vaga em colégios particulares geralmente é muito concorrido, muitos profissionais optam por tentar uma carreira pública, através de um concurso.

O Governo do estado do Rio Grande do Norte promete abrir um concurso para selecionar cerca de 3.500 profissionais com formação em magistério. As vagas serão para atender todo o ensino público estadual do estado. O concurso deverá acontecer em novembro.

Vagas para professor no Rio Grande do Norte

A grande dúvida de muitos profissionais é quais vagas e como elas serão ofertadas. Atualmente existe uma comissão que já foi designada no estado para desenvolver e organizar todo o processo administrativo que irá regularizar as vagas em aberto. A informação foi dada pela própria Secretaria da Educação do Estado do RN.

Com previsão para acontecer esse ano ainda o concurso, os aprovados devem iniciar a sua carreira logo no início de 2012 com uma sala de aula própria. O concurso irá realizar a contratação de professores para o ensino fundamental, ensino médio e também de pedagogos.

Na parte do corpo docente existirá contratação para professores graduados com licenciatura em diversas áreas incluindo história, matemática, português, inglês, ciências, biologia, espanhol, filosofia, química, sociologia, educação física, geografia e artes.

Inscrições para concurso de professor no Rio Grande do Norte

A previsão é que o concurso aconteça em novembro e que na primeira quinzena de outubro já tenha informações e abertura das inscrições. Acompanhem as notícias e fiquem atentos, pois essa é uma grande oportunidade para ingressar no mercado de educação pública.

A Secretaria informou também que a previsão é que as provas aconteçam próximo ao dia 20 de novembro. Os prazos foram estipulados em audiência com a promotoria e o juiz da Fazenda Pública. (Aguardem o lançamento do edital e acompanhem tudo direto em nossa seção de concursos aqui do site Grzero)

Para quem preferir acompanhar as novidades, a dica é acompanhar o portal da Secretaria da Educação do estado do Rio Grande do Norte.  O principal objetivo das novas contratações é oferecer qualidade de ensino para a população e atender uma rede de 710 escolas em todo o estado.  Os profissionais que desejam conquistar uma oportunidade nesse concurso devem começar a se preparar, pois a concorrência promete ser bem acirrada.

Categoria: Concursos 2011


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*