Concurso para Professor 2011: Edital, Inscrição


Escrito por

Concurso para Professor 2011 – Atuar na área de educação não é uma tarefa fácil. No que se refere, principalmente, ao profissional docente, essa missão é árdua e exige amor e dedicação ao trabalho. Isso acontece porque os salários de grande parte dos professores em nosso país são muito abaixo do esperado. As oportunidades de ascensão e estabilidade são escassas, com uma concorrência cada dia mais acirrada.

Pensando nisso, o site Professor Efetivo decidiu reunir os principais concursos na área de educação em um espaço organizado e de fácil entendimento. São várias oportunidades de empregos para professores em todo o país. Aproveite e confira já os concursos na sua região clicando aqui.

Concurso Nacional para professores 2012

Está previsto para o ano de 2012 um concurso nacional para professores. O concurso é destinado a professores que tenham interesse de lecionar  para alunos do ensino fundamental e da educação infantil.

Este concurso é uma novidade, pois o processo de seleção será baseado no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Nesta seleção o professor fará a prova e poderá utilizá-la para ingressar em redes estaduais e municipais de ensino. Tudo depende se a rede escolhida vai aderir ao processo.

De acordo com o MEC, existe uma necessidade de aplicar esse concurso, pois é grande a demanda por profissionais, tanto na rede estadual, como municipal. Para o município realizar um Concurso para Professor ele arca com um custo muito alto. O INEP (Instituto nacional de Estudos e Pesquisas) será o responsável pelo processo de seleção dos  candidatos.

Os candidatos que desejam mais informações podem acessar o site do MEC através do Fale Conosco. Não se sabe ainda quando será a liberação do Edital professor 2012 do MEC, mas assim que novas informações forem divulgadas postaremos aqui.

Leia também: