Foi autorizado nesta quinta-feira (14) o concurso público para o preenchimento de 2.250 vagas de soldado na Polícia Militar de São Paulo. O anúncio foi dado pelo governador de São Paulo, José Serra, através de despacho no Diário Oficial do Estado.
O anúncio traz o seguinte conteúdo:
"Autorizo a Secretaria da Segurança Pública a adotar as providências necessárias visando ao provimento de 2.000 cargos vagos de Soldado PM 2ª Classe Masculino e 250 cargos vagos de Soldado PM 2ª Classe Feminino, mediante a abertura de concurso público que fica autorizada a realizar, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie".
Leia também sobre o concurso do Tribunal de Justiça de SP
No mês de agosto do ano passado, a polícia militar abriu 2.500 vagas para soldados. O concurso foi organizado pela Vunesp e o salário oferecido foi de R$ 1.432 a R$ 1.999, de acordo com o local onde o soldado iria atuar.
As exigências foram ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos e 1,65m de altura mínima. O edital do concurso da PM de SP ainda não foi liberado, mas divulgaremos aqui no GRzero assim que ele estiver disponível.