Concurso para Professores 2013 SP

Quer atuar como professor? Veja aqui dicas e sugestões sobre o concurso para professor que acontece em 2013 no estado de São Paulo.

Atuar como professor requer paixão profissional pelo ato de educar e transmitir conhecimento. Os profissionais que buscam oportunidade para atuar  na área de educação podem  optar por realizar o seu trabalho tanto na rede privada de ensino, como na rede pública que inclui a rede municipal e estadual.

Uma das formas de garantir a participação em sala de aula pode ser através das vagas oferecidas pela Delegacia de Ensino do Governo Estadual, onde são realizadas algumas chamadas de atribuição de vagas que precisam ser completadas devido a  ausência de professores que estão de licença ou de férias.  Essas atribuições são realizadas direto nas delegacias regionais e as vagas são temporárias. Porém se o profissional quer um cargo mais seguro o melhor é realizar um concurso público, que geralmente é oferecido pelas prefeituras.

Concurso 

Concurso para professor (Foto: divulgação).

Quem pretende conseguir uma vaga como professor na rede municipal  pode optar por participar do concurso público que irá acontecer na cidade de Amparo em 2013.  A cidade fica  localizada um pouco mais de 100 km da capital. A prefeitura pretende preencher todas as vagas disponíveis para professores da rede básica de educação, para ter o quadro completo  no inicio do ano letivo de 2013.

Ao todo será ofertada cerca de vinte vagas para professores do ensino fundamental, para atuar  em salas de  aulas do 1º até o 5º ano e também com a educação de jovens e adultos. A remuneração pode variar de acordo com a carga horária  de trabalho, que varia entre  vinte e trinta horas, com salários de R$ 779,74 e R$ 1.169,61. O concurso ainda pretende manter candidatos em um cadastro de reserva. Além da vaga para professor do ensino fundamental, o concurso prevê a criação de oportunidades para professor de educação física.

Leia também:

Inscrições 

Os interessados em participar do concurso, devem realizar a inscrição gratuitamente através do portal da prefeitura da cidade, entre os dias 24 de setembro até o dia 10 de outubro.   O concurso irá acontecer no dia dois de dezembro e os horários e locais ainda serão informados a partir do dia nove de novembro, através do portal da prefeitura.

Categoria: Abertos


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*