Concurso EFOMM 2014 – Edital, inscrições

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público da Escola de Formação de Oficiais da Marainha Mercante (EFOMM) do Rio de Janeiro (RJ) e de Belém (PA). Estão sendo oferecidas 395 vagas para os cursos de Formação de Oficias de Máquinas da Marinha Mercante (FOMQ) e de Formação de Oficiais de Náutica da Marinha Mercante (FONT). Confira já em nosso site maiores informações sobre esse concurso.

Sobre o Concurso EFOMM 2014

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público da Escola de Formação de Oficiais da Marainha Mercante (EFOMM) do Rio de Janeiro (RJ) e de Belém (PA).

Estão sendo oferecidas 395 vagas para os cursos de Formação de Oficias de Máquinas da Marinha Mercante (FOMQ) e de Formação de Oficiais de Náutica da Marinha Mercante (FONT).

Do total de vagas, 230 serão destinadas para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), sediado na capital do Estado do Rio de Janeiro; 165 vagas estão reservadas para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), localizado na cidade de Belém, no Estado do Pará.

Os cursos serão ministrados em regime de internato, a partir do dia 3 de fevereiro de 2013.

Requisitos

  • Ser brasileiro (ambos os sexos), com idade entre 17 e 23 anos, completos até o dia 3 de fevereiro de 2014;
  • Ter concluído, com aproveitamento, o curso do Ensino Médio ou equivalente até o dia 13 de janeiro de 2014;
  • Não ter sido condenado por sentença penal transitada em julgado;
  • Estar em dia com as obrigações civis e militares;
  • Não ter sido julgado “incapaz definitivamente” para o Serviço Ativo das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares ou para o Serviço Militar Inicial;
  • Não ser ex-aluno de EFOMM, não ter sido excluído, a bem da disciplina ou por inaptidão ao oficialato, de qualquer escola preparatória ou de formação das Forças Armadas ou Auxiliares, nem ter sido excluído, a bem da disciplina, do Serviço Ativo ou do Serviço Militar Inicial (SMI) de qualquer organização militar;
  • Possuir registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  • Possuir documento oficial de identificação válido e com fotografia;
  • Cumprir as instruções estabelecidas neste Edital.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas através do site https://www.mar.mil.br/ciaga/ps_efomm_2014/admissao.htm, através do link “Inscrição – clique aqui”.

Taxa de Inscrição

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50.

Confira também: Concurso Especialista em Políticas Públicas 2013

Sobre o Edital

Informações mais detalhadas sobre esse Processo Seletivo podem ser obtidas através da leitura do Edital de abertura do mesmo, disponível no site da Marinha do Brasil.

Categoria: Abertos


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*