Concurso Bombeiros 2013

Pensando em ser bombeiro? Saiba aqui sobre o concurso Bombeiros 2013.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Pernambuco prevê a abertura do Concurso Público do Corpo de Bombeiros (CBM-PE), para o próximo ano, 2013, para a área da Defesa Social do Estado. O órgão pretende preencher cerca de 500 vagas em cargos de Soldados, cujos exigem nível de escolaridade Médio.

Sobre o Concurso Bombeiros

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Pernambuco pretende lançar, em 2013, o Concurso Público do Corpo de Bombeiros (CBM-PE), área da Defesa Social do Estado.

O objetivo é preencher cerca de 500 vagas, no cargo de Soldado.

O cargo de Soldado exige nível de escolaridade Médio.

A previsão é de que a instituição organizadora e executora deste concurso seja a mesma do anterior, o Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad).

Salário

Atualmente, o salário para este cargo é de R$ 2.276,40.

Processo de Seleção

No Processo de Seleção, a previsão é de que os candidatos sejam avaliados da mesma maneira que no concurso anterior, em 2006.

Sobre o concurso dos Bombeiros anterior (2006)

No último concurso, os candidatos foram submetidos ao exame intelectual.

Além disso, passarão também por teste de aptidão física, exame psicológico, exame médico, investigação social e curso de formação.

O exame intelectual abordou questões de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e noções de Direitos e Garantias Fundamentais.

Os candidatos aprovados foram convocados para o exame de aptidão física, mediante apresentação de atestado médico recente, habilitando-os a realizar tais exercícios.

Já o exame psicológico consistiu em uma bateria de testes de individualidade, inventários de personalidade, questionários, entrevista e dinâmica de grupo.

A avaliação médica foi de responsabilidade particular dos candidatos, que apresentaram os resultados à corporação para análise interna.

A investigação social teve como objetivo verificar a conduta ética de cada candidato.

 Edital

Assim que autorizado o concurso, a instituição organizadora do concurso divulgará a abertura do Edital, onde constarão informações como inscrições, cargos, requisitos, salários, processo seletivo e outras.

Informações

Mantenha-se informado, acesse o site do Governo do Estado do Pernambuco.

Fonte: Folha Dirigida

Categoria: Mais aguardados


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*