Concurso Aprendiz de Marinheiro 2014 – Edital

A partir da próxima segunda-feira (21), estarão abertas as inscrições para o Concurso Público de Aprendiz de Marinheiro, cujo objetivo é o preenchimento de 2,2 mil vagas.

O Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa será ministrado nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), sob o regime de internato, inteiramente gratuito e terá a duração de um ano letivo.

No curso serão ministradas disciplinas do Ensino Básico e também do Ensino Militar Naval.

Além da remuneração, os aprendizes também contarão com o oferecimento de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

As aulas deverão ter início no dia 26 de janeiro de 2015.

Processo Seletivo para Aprendiz de Marinheiro

O Processo Seletivo do Concurso Público para Aprendiz de Marinheiro será constituído de duas fases: prova escrita objetiva e eventos complementares.

Os eventos complementares são as seguintes etapas: Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Verificação de Dados Biográficos e Verificação de Documentos.

Inscrições

As inscrições serão abertas na próxima sexta-feira (21), a partir das 8h, e deverão ser efetuadas no site www.ensino.mar.mil.br ou no portal www.ingressomarinha.mar.mil.br até às 23h59 do dia 20 de março de 2014.

Taxa de Inscrição

O valor da taxa de inscrição para o Concurso Público para Aprendiz de Marineheiro é de R$ 12,00.

Confira também: 9 mil vagas abertas em concurso na área policial para 2014

Leia o Edital

Para obter informações detalhadas sobre todos os passos do Processo de Seleção do Concurso Público para Aprendiz de Marinheiro leia o Edital de abertura do mesmo, que está disponível no portal de Ensino da Marinha ou no site de Ingresso da Marinha do Brasil.

Ainda dentro deste mesmo documento você encontra também informações sobre inscrições, prazos, taxas de inscrições, provas e conteúdos das provas do Processo de Seleção, requisitos e funcionamento do Curso de Formação Marinheiros para a Ativa.

Categoria: Concursos


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*