Como usar os aparelhos de musculação corretamente

O ideal é sempre praticar exercícios físicos com a ajuda de um profissional formado na área de educação física, pois ele retém informações e orientações que são essenciais para ajudar a fluir o seu treino, da melhor forma possível evitando lesões e promovendo a melhor do seu metabolismo.

A forma certa de agir em cada equipamento é o diferencial para atingir um corpo com saúde e bem modelado. Veja algumas dicas que selecionamos para ajudar em seu treino e lembre-se consulte sempre um profissional de educação física que possua o reconhecimento do CREFI, Conselho regional de educação física.

Dicas para usar corretamente os aparelhos de musculação

Créditos:yahoo.minhavida.com.br

Pulley costas  –  Ao realizar esse exercício deixe a coluna alinhada e nunca sobrecarregue a lombar.  Cada vez que a barra for puxada é necessário evitar dobrar o pescoço e trazer a barra para frente do corpo. Se for possível e você tiver um pouco mais de resistência mantenha o abdômen contraído durante a execução das séries.

Créditos:yahoo.minhavida.com.br

Leg press  –  Esse aparelho fortalece principalmente os músculos das pernas. Ao realizar é preciso cuidado deixando a coluna sempre apoiada no encosto desde a lombar.  Flexione as pernas com a coluna sempre reta e mantenha os pés sobre a plataforma.

Créditos:yahoo.minhavida.com.br

Supino Reto – O supino é um exercício que os praticantes devem tomar muito cuidado, pois ao realizar ele de qualquer jeito pode ocasionar lesões na coluna, ombros e até nos punhos. O exercício é realizado deitado e a barra deve ser trazida junto ao corpo, na linha da clavícula. Os cotovelos devem ser mantidos na linha do ombro e claro o abdômen deve ficar contraído durante a série.

Créditos:yahoo.minhavida.com.br

Agachamento –  Esse exercício é ideal para trabalhar as pernas e bumbum. Ao realizar a série o bumbum deve ficar empinado, garantindo que os joelhos se dobrem e nunca a coluna.

Créditos:yahoo.minhavida.com.br

Abdominal – A abdominal pode ser feita de várias formas e entre os cuidados principais estão a região do pescoço, que deve estar bem relaxada para não tencionar.  A região do abdômen deve ficar contraída para evitar que machuque a coluna e aumentando o fortalecimento abdominal.

Créditos:yahoo.minhavida.com.br

Elevação lateral com halteres  – Apesar de simples esse  exercício quando mal executado pode causar problemas nas articulações. Ao praticar a elevação com halteres faça um movimento que aproxime os braços na diagonal, mantendo as palmas das mãos para dentro.

Essa notícia tem tudo a ver com o que você procura: Benefícios da natação para o corpo masculino e feminino. 

Categoria: Beleza e Saúde


Comments are closed.