Como plantar orquídeas em vasos de barro

Como plantar orquídeas em vasos de barro – As orquídeas tem ganhado grande destaque nacional e vem incorporando-se aos poucos na cultura dos brasileiros. As empresas de jardinagem crescem cada vez mais e a mania de cultivar flores e plantas para a decoração interior da casa vem crescendo muito em todo o Brasil.

Quando você se pergunta em que vaso plantar as orquídeas, a resposta é simples. Os mais fáceis de plantar são os de barro cozido, melhor ainda se for furado nas laterais. Isto garante que a drenagem seja mais eficaz. Os vasos de plásticos são mais baratos, além de ser leves e práticos. Também dão um ótimo resultado.

 

Orquídeas, como cultivar?

Se você pretende fixar uma orquídea em uma árvore, é muito simples. Basta que você amarre a orquídea em questão ao tronco da árvore pretendida e adicione um pouco de substrato temporário amarrado junto. É preferível que a adubação seja foliar e quinzenalmente.  Se você quer prender em cascas de peroba, o procedimento é o mesmo. Estas foram algumas dicas para quem deseja saber como cuidar de orquídeas, espero que tenha ajudado um pouco.

Categoria: Casa e Decoração, Informações úteis, Meio Ambiente e Cultura


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*