Como pintar copo de leite em tecido passo a passo

Para começar a pintar um copo de leite e sua folhagem, primeiro escolha um molde e passe para o tecido. Selecione as tintas que serão utilizadas e os pincéis.

Passo a passo pintura de copo de leite em tecido

 

Com a ajuda de um pincel nº 8 e uma tinta clareadora vá preenchendo todas as folhagens e depois pinte o centro dela e use o branco. Para criar um efeito inusitado pinte também às bordas com o mesmo pincel, porém com uma cor mais forte, como verde musgo ou verde oliva.

 

Usando o pincel e uma tinta escura que pode ser a verde oliva, faça a parte das nervuras da folha, repetindo esse mesmo procedimento em todas as demais folhas.   Comece então a preparar a pintura do copo de leite, fazendo uma sombra com um pincel nº 10 sobre toda a extensão do desenho da flor e escureça com a tinta sépia. Pinte a base da flor com um pincel nº8 e a tinta branca.

 

Faça agora o cabo da flor com um pouco de verde e pinte a sombra do centro da flor com sépia. Cada pétala da flor deve ser pintada com a cor branca. O miolo deve receber uma sombra em sépia e deve ser pintado com amarelo ouro utilizando um pincel nº 2. Para escurecer um pouco mais as laterais do miolo use uma tinta vermelho tomate como mesmo pincel.

 

Finalize dando leves batidinhas na lateral de cada flor com um pouco de tinta verde e um pincel nº 6, formando assim os galhos.

Molde de copo de leite para pintar em tecido. (Leia também sobre Riscos para pintura em tecido grátis para imprimir)

Categoria: Artesanato


Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. meire freitas disse:

    Esta aula precisa ser esplicadas com mais detalhes, pois quem vai realiza-las pode ser alguem que nunca pintou. Portanto não ensina algo pensando apenas
    em quem já sabe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*