Como limpar cordão de prata

Como limpar cordão de prata – Bijuterias e acessórios em prata costumam escurecer, por isso se você quer ficar com seus acessórios sempre em ordem, aprenda a limpar e deixar eles com brilho de peça nova e reluzente. As peças de prata devem ser limpas com cuidados para que não fiquem manchadas ou escurecidas de vez, por isso veja algumas dicas para limpar um cordão de prata.

Em primeiro lugar é preciso saber que a prata é um material que é muito sensível a alguns tipos de elementos químicos que incluem enxofre ou cloro, por isso evite esses compostos para deixar a peça bonita por mais tempo. Na hora de limpar uma peça, é possível escolher entre um produto para polir jóias que é possível encontrar no mercado para comprar, ou utilizar um polidor caseiro, que você pode desenvolver na sua casa de forma rápida e eficiente.

Como deixar peças em prata limpo

Uma forma de limpar uma peça de prata é misturando em um litro de água , três colheres de sopa de sal e três de bicarbonato de sódio, produtos que geralmente todos possuem em casa, deixe a sua peça de molho até as manchas desaparecer . Para peças manchadas essa solução é excelente. Peças pequenas também podem ser limpas utilizando pasta de dente, que pode ser esfregada na peça até clarear, e em seguida retirado com um pano úmido .

Leia também:

 

Categoria: Dicas


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*