Como fazer vela em caixa de leite

Gosta de fazer trabalho artesanal? Veja aqui como criar uma vela bem legal com caixa de leite.  O ideal é reaproveitar objetos que seriam transformados em lixo para criar outros objetos bem legais. Antes de iniciar o seu artesanato separe todos os materiais, para não ter nenhuma surpresa na hora do desenvolvimento e escolha um lugar tranquilo para elaborar o mesmo.

Vela com caixa de leite

Material para velas decorativas:

  • 1 caixa de leite longa vida
  • 1 tesoura
  • 1 martelo
  • 1 lixa de parede
  • 1 perfurador
  • Fitas coloridas
  • Parafina

Créditos:painelcriativo.com.br

 Comece lixando a caixa de leite, para deixar a caixa com aderência a tinta,  para que a tinta fique bem legal.

Créditos:painelcriativo.com.br

Nessa etapa deve ser utilizada uma  tinta branca para fazer o fundo da caixa, espere a tinta secar, para continuar com o trabalho.

Em seguida faça pequenos furos com perfuradores de metais, que podem ser comprados em casas de ferragens e com a ajuda do martelo. Use uma superfície lisa, como o canto da mesa  para furar a caixa de leite com desenhos aleatórios. Os furos devem ser feitos aproximadamente a 1,5 cm de altura do furo para o primeiro buraco.

Créditos:donaflorartesanatos.blogspot.com

Pinte novamente a caixa com outra tinta colorida,  na cor que desejar. Use fitas para decorar a caixinha da forma que preferir. Agora com a parafina derretida em banho Maria em uma panela, adicione o corante e ao derreter coloque a parafina na caixinha e posicione o pavio.

Veja o vídeo do passo a passo sobre como fazer vela em caixinha de leite

Quer aprender outro tipo de artesanato? É só ler também Falso entalhe passo a passo.

Categoria: Artesanato


Comments are closed.