Como fazer textura em parede com rolo

Quer dar uma repaginada na decoração da sua casa?  Saiba que a pintura é uma das formas mais simples e baratas de mudar a cara da sua casa, sem ter tanto prejuízo. As paredes com texturas tem sido uma opção bem legal e para quem gosta de colocar a mão na massa, aproveite para comprar os produtos que facilitam a aplicação dessa técnica de forma rápida e sem muita sujeira. Siga essas dicas e tenha uma parede com textura de forma rápida.

Textura na parede passo a passo

A textura muda de acordo com o rolo texturizador que você escolher. Hoje em dia esses rolos podem ser encontrados para comprar nas melhores lojas de produtos para construção.

Compre todo o material antecipadamente. Você vai precisar de uma bandeja apropriada para pintura e um rolo com textura.

Compre uma tinta que seja apropriada para esse tipo de pintura. Quase todas as marcas possuem suas linhas especializadas para textura. Essa é uma sugestão da Coral Tintas com Textura.

Outra forma de fazer é aplicando massa apropriada para textura, em seguida aplica o rolo de textura, deixa secar e pinta com a cor desejada. Essa é uma forma mais trabalhosa, mas caso você não encontre uma tonalidade de tinta da sua preferência é uma opção legal.

Prepare a parede, lixando todas as imperfeições e cobrindo qualquer falha ou buraco existente na parede. Ela deve estar alinhada para começar a pintura. (Gostou da dica? Leia também sobre como fazer uma Decoração em paredes de madeira).

Categoria: Casa e Decoração


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*