Como enviar um currículo por e-mail: o que escrever

Veja nesta matéria como enviar um currículo por e-mail: o que escrever, onde encontrar modelos de currículos modernos e simples e ainda desfrute de uma lista de 50 empresas para encaminhar seu cartão de visitas.

É normal que muitas pessoas façam perguntas como essas: ao enviar um currículo por email, o que devo escrever? O que colocar no corpo de um email? E o como devo escrever o anexo de um currículo? Como encaminhar para as empresas?

Hoje em dia a maior parte das empresas de recrutamento, agências de empregos e até as empresas que mantém um setor de recursos humanos preferem que os candidatos encaminhem o seu currículo via e-mail. Nessa hora, algumas dúvidas surgem e fazem com que os candidatos fiquem inseguros em relação ao que deve escrito na hora de encaminhar o seu currículo.

Como enviar um currículo por e-mail corretamente

O currículo é a sua porta de entrada, por isso tome alguns cuidados antecipadamente. Monte um currículo, corrija os erros de português, seja sucinto nas informações e use linguagem clara e sucinta. O currículo deve ser objetivo e bem escritos, pois a falta de informação ou o excesso podem prejudicar o candidato na hora da triagem. Destaque suas qualidade e seu diferencia, como resultados alcançado em trabalhos anteriores, idiomas, cursos e trabalho voluntário, caso possua.

Envie seu currículo para 50 empresas agora. É grátis!

 Algumas empresas preferem receber currículo em anexo, já outras optam por receber o currículo no corpo do e-mail. Porém, caso você não saiba qual o formato e não tenha como se informar, encaminhe em anexo em formato .doc ou .pdf, que são as extensões mais práticas para abrir esse tipo de documento.

O currículo deve ser curto, ter no máximo duas folhas. Os recrutadores leem inúmeros currículos diariamente, por isso currículos extensos podem ser descartados. As experiências devem estar na frente da escolaridade, caso o candidato esteja procurando uma vaga de emprego registrado. Em caso de estágio a formação deve ser colocada em primeiro lugar. Caso o currículo seja enviado no próprio corpo do e-mail, faça de forma prática e simples. Abra o Word e copie o conteúdo, colando diretamente no e-mail.

Veja modelos de currículos 2013 prontos para download

 Envio de currículo e contato com as empresas via e-mail

Ao fazer contato com a empresa, seja educado e formal.  Caso você saiba o nome correto do responsável pelo recebimento do currículo escreve o nome, caso contrário se dirija ao setor de recrutamento e seleção de forma geral e abrangente.  Não se esqueça de colocar o objetivo no assunto do e-mail, pois assim você evita que o seu e-mail seja apagado.

 Outro detalhe importante é encaminhar a pretensão salarial, pois caso o recrutador solicite e essa informação não esteja no seu e-mail, mais uma vez você pode ter o seu currículo descartado.  A pretensão salarial, significa que você deve falar qual o valor mínimo que você aceitaria para atuar na vaga. Algumas pessoas acham melhor não colocar, porém saiba que o seu currículo pode ser descartado e a ausência dessa informação pode soar como insegurança.

Categoria: Enviar Currículo


Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. daniela claudio do nascimento disse:

    gostaria de faze parte dessa enpresa e soma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*