Como decorar sofá com manta: veja fotos

Uma forma simples e fácil de modificar a decoração da sua sala sem gastar muito é utilizando uma manta sobre o sofá.  Dessa forma é possível tornar o local mais aconchegante e bem decorado. A sala além de ser um local para reunir a família pode ser o centro da casa para receber visitas e amigos.

 Manta para sofá

Créditos: ideiasdetalhesedicas.blogspot.com

A decoração deve ser realizada de acordo com a utilização do espaço e com os hábitos familiares. Para cada finalidade existe um tipo de manta mais adequada. Se você costuma receber visitas no local, coloque uma manta feita de crochê sobre a parte superior do sofá.

Créditos:lemondedesucrette.files.wordpress.com

Essa é outra opção colorida feita de crochê. Para completar a decoração faça capa para as almofadas no mesmo estilo.

Créditos:stylemexican.com

Para quem gosta de ousar, a dica é usar uma manta em estilo mexicano colocado sobre o sofá na diagonal. Como o sofá é reto esse tipo de manta contribui para a beleza do espaço, sem atrapalhar o conforto.

Créditos: ideiasdetalhesedicas.blogspot.com

Antes de escolher a manta certa, tire as medidas do seu sofá. Uma forma prática é escolher uma manta em um tom mais forte que o sofá, criando uma decoração degrade.

Créditos: ideiasdetalhesedicas.blogspot.com

Mais um modelo e manta artesanal feito com linhas delicadas e com capa de almofada combinando.

Créditos:fiodeourocrafts.blogspot.com

As mantas de patchwork são ideias para serem colocadas sobre sofás onde há muita utilização pela família. Dessa forma elas podem proteger o sofá de sujeira e criar um efeito charmoso. (Leia também sobre decoração feita com madeira de demolição).

Categoria: Casa e Decoração


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*