Como cortar um cabelo em V passo a passo

Aprenda aqui  Como cortar o cabelo em V passo a passo em casa.

A preocupação com o corte de cabelo feminino tem movimentado vários salões ao redor do mundo.

Os cabelos são vistos como parte da apresentação pessoal do ser humano, por isso existe uma preocupação constante em manter eles com um corte alinhado, evitando assim pontas duplas e ressecamento.  O corto em V é tipo de quem tem cabelo longo, e está entre os mais procurados pelo público feminino.

Como cortar o cabelo em V passo a passo 

Aprenda pelas fotos como cortar o cabelo em V e ficar linda com o novo visual!

Um corte adequado e bem feito transmite confiança para a mulher. Os profissionais que atuam nessa área devem passar por escolas e possuir um vasto treino, para estar habilitado para cortar. Para conseguir um resultado perfeito em um corte em V é preciso ter habilidade técnica e experiência. O corte em V tem como objetivo retirar pouco comprimento e produzir mais volume aos cabelos.

Leia também: Cortes de cabelo para gordinhas

Antes de cortar, prepare o cabelo, lavando e enxaguando, de preferência em um local apropriado. Em seguida seque bem o cabelo com a ajuda de uma toalha. Coloque uma capa na sua cliente e desembarace o cabelo com a ajuda de um pente, repartindo no centro.

Geralmente o ponto de referencia, para começar o desfiado é na altura que encerra a franja da cliente. É preciso pentear toda a mecha de um dos lados do cabelo para frente do ombro.

Veia ainda: Acessórios de Cabelo Moda 2013.

Agora além de cortar é necessário desfiar os cabelos, por isso comece cortando a ponta da franja e vá descendo com os dedos em direção à ponta do cabelo.

Próximo à orelha é preciso separar uma mecha fina que deve ir do alto da cabeça até o corte onde foi feito a mecha maior. Uma as duas pontas na frente e observe se estão do mesmo tamanho.

O corte deve ter simetria e equilíbrio.

Leia também sobre como ter cachos bonitos e perfeitos

Categoria: Beleza e Saúde


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*